Comecei a ler este livro no dia 04 de Agosto de 2010 e acabei no dia 06 de Agosto de 2010.
Este livro é mágico. O leitor deverá pegar nele com todo o cuidado. Nunca se sabe bem o que pode acontecer quando alguém folheia as páginas deste romance. A protagonista, Marta, uma professora universitária, parte para uma viagem que a levará a encontrar-se com um fantasma que lhe pede boleia, à noite, numa estrada alentejana. O espectro voltará a aparecer no dia seguinte, assombrando a sua vida. Mas a maior surpresa acontece quando o fantasma surge na vida do autor – e também na existência de cada leitor deste romance. Porque Planície de Espelhos leva às últimas consequências a magia da literatura.
Gabriel Magalhães está a recuperar dos perigos de ter escrito este livro. Através da alquimia da literatura, este romance transformou-o noutra pessoa. Durante esta metamorfose criativa, continuou a ser quem era: professor da Universidade da Beira Interior, especializado em estudos ibéricos e em estudos literários, e autor do romance Não Tenhas Medo do Escuro (Difel, 2009, Prémio de Revelação APE/DGLB). Publicou também a monografia Garrett e Rivas: o Romantismo em Espanha e Portugal. Colabora no jornal La Vanguardia, de Barcelona, e vive com a sua família na Covilhã.
Gabriel Magalhães é doutorado em Filologia Hispânica e Portuguesa, Professor Literatura portuguesa na Universidade de Salamanca e de Literatura espanhola na Universidade da Beira Interior, profundo conhecedor das culturas de Espanha e Portugal. Reside actualmente em Portugal, mas já viveu na Galiza, no País Basco e em Castela. Lançou recentemente o livro ‘Não Tenhas Medo do Escuro’.
Adorei este livro. Um livro com um enredo magnifico. Espetacular!!
1 comentário:
Já estive com o livro na mão para o comprar...agora é que vai ser! Fiquei curiosa. Visita o meu blog:
http://otempoentreosmeuslivros.blogsopt.com
Boas leituras!
Enviar um comentário