Insecta Shoes

quarta-feira, abril 14, 2010

O Quarto Mágico - Sarah Addison Allen

Comecei a ler este livro no dia 09/04/2010 e acabei no dia 13/04/2010.


Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada põe Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…
Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.



Críticas de imprensa
«Apaixonei-me por Sarah Addison Allen e pelo mundo que ela descreve.»
Luanne Rice

«Tal como os mais viciantes chocolates, é impossível resistir ao novo romance mágico de Sarah Addison Allen.»
Booklist

«Delicioso, surpreendente e recheado de doces pormenores.?
Wall Street Journal

«Adjecyivos como doce, encantador ou terno não são suficientes para qualificar um livro tão fascinante como O Quarto Mágico»
Publishers Weekly

«Sarah Addison Allen escreve com toques de magia, apresentando romances absolutamente cativantes.»
Library Journal

«Uma história fascinante tecida com magia, esperança e sabedoria.»
Bookseller

«A escrita de Allen é concisa e sugestiva; os personagens parecem pessoas autênticas e o ritmo é preciso e cativante.»
Romantic Times Boook Reviews



Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura, a autora dedica-se actualmente ao seu terceiro romance.
Os direito de O Jardim Encantado, a sua obra de estreia foram cedidos para 15 países e só nos Estados Unidos venderam-se mais de meio milhão de exemplares. O livro foi distinguido com o prémio SIBA Novel of The Year, atribuído pela Associação de Livreiros Independentes do Sul ao melhor romance de 2008. Em Portugal, O Jardim Encantado foi igualmente um êxito, com mais de 10 mil livros vendidos. O Quarto Mágico, o seu primeiro livro, foi eleito Romance Feminino do Ano pela revista Romantic Times.

Sem comentários: