quinta-feira, abril 08, 2010

A Melodia do Adeus - Nicholas Sparks

Comecei a ler este livro no dia 05/04/2010 e acabei no dia 08/04/2010

Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque.



Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia.



Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «O Diário de uma Paixão», à Warner Books.



A minha opinião:

Adorei ler este último livro do Nicholas Sparks. Nunca nos desilude em nada.

Um Verão Inesquecível
É um romance que me comoveu muito, pois há poucos meses perdi a minha avó, e quando Nicholas Sparks fala sobre a morte do pai da Ronnie, isso toucou-me muito, pois gostava de ter estado ao lado da minha avó quando ela partiu. E como isso não aconteceu, eu ainda fico muito triste com essa situação.

Neste verão inesquecível, Ronnie teve de tudo … desde ao nascimento de tartarugas do mar, ao casamento da irmã do Will e até presenciou o falecimento do seu pai, mas conseguiu uma coisa muito importante estreitar a ligação que tinha com o pai…
Começou o verão como uma adolescente rebelde e tornou-se numa mulher madura e responsável e no entretanto também descobriu o amor da sua vida.


Excerto da Bíblia:
“Mas quando O Espírito Santo controla as nossas vidas, gere o seguinte tipo de fruto em nós: amor, alegria, paciência, bondade, lealdade, delicadeza e autodomínio”.
Carta dos Gálatas, capítulo 5, versículo 22

Sem comentários: