segunda-feira, agosto 17, 2009

O Fim do Senhor Y -

Comecei a ler este livro no primeiro dia da minha viagem à China, quando me sentei no avião, no dia 25/07/2009 e acabei no dia 05/08/2009, no meu quarto de Hotel Venettian em Macau.
Foi o primeiro livro que li esta escritora, e gostei muito da forma como ela escreve.

Quando Ariel Manto descobre uma cópia do livro O Fim do Senhor Y numa loja de livros em segunda mão, nem consegue acreditar no que está a ver. Já tinha ouvido falar no seu autor, um cientista vitoriano de nome Thomas Lumas, e este é o seu livro mais famoso - e completamente raro. Muitos acreditam que contém uma maldição. Todos os que o leram, inclusive o próprio Lumas, desapareceram sem deixar rasto. Com o livro debaixo do braço, Ariel é empurrada para uma aventura onde fé, física, amor e morte se misturam. Em parte mistério gótico e em parte história de amor com viagens no tempo, Scarlett Thomas conduz-nos numa demanda selvagem e irresistível até ao mais íntimo do nosso ser.



Críticas de imprensa

«Numa era de cada vez maior esbatimento das fronteiras entre géneros literários, Scarlett Thomas apresenta-nos o último exemplo de uma narrativa que flutua livremente entre os tropos da fantasia, da ficção científica, do horror, à medida que as necessidades narrativas o vão impondo.»
João Seixas

«Ambicioso, divertido e bem escrito»
Sunday Times

«Este livro pode mudar a sua vida»
Independent on Sunday

Scarlett Thomas



Scarlett Thomas nasceu em Londres em 1972. Em 2001 foi incluída na lista dos 20 melhores escritores do Reino Unido publicada pelo Independent on Sunday. Actualmente dá aulas de Literatura Inglesa e de Escrita Criativa na Universidade de Kent.

Sem comentários: