Que segredo escondia a Ordem dos Templários?
Quando Miguel Sousa, estudante de História na Universidade de Lisboa, é confrontado pelo seu professor e conhecido historiador, Jaime Morais, uma investigação é realizada para perceber o que encontrou a Ordem do Templo na Terra Santa. Enquanto as pesquisas avançam numa sala remota da Universidade, torna-se cada vez mais evidente de que um segredo antigo está escondido na cidade de Tomar, por entre castelos templários e criptas seculares.
Uma Ordem medieval, que há vários séculos se pensava extinta, continua a proteger esse segredo secular, permanecendo oculto pela escuridão do passado. Desempenha a sua missão da melhor forma, evitando que informações perigosas acabem por cair nas mãos erradas. No entanto, quando aquilo que protegem aparenta estar em risco de ser descoberto, uma aventura de cortar a respiração tem início.
Desde a cidade templária de Tomar, até vilas históricas na região do norte de França, passando por aldeias medievais em Portugal, Miguel Sousa segue com uma antiga pesquisa iniciada pelo pai. Porém, a Ordem está disposta a tudo para esconder verdades que podem mudar a História tal como nós a conhecemos, incluindo assassinar quem se atravessa no seu caminho.
Rui Pinto nasceu em 1994, na cidade de Lisboa e vive em Benavente, local onde viveu a sua infância e adolescência. Desde muito cedo mostrou um gosto particular pela investigação histórica e pela escrita, realizando as suas próprias pesquisas e deslocando-se até aos vários locais do património nacional para adquirir um maior conhecimento.
Terminou o curso científico-humanístico na Escola Secundária de Benavente e frequentou o curso de História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
É autor do livro "O Túmulo do Mestre". A sua escrita é influenciada por escritores como Luís Miguel Rocha, Daniel Silva e Dan Brown.
Sem comentários:
Enviar um comentário