 «Montados na Mikelina e na Penélope, duas bicicletas de baixo custo, “com bússolas compradas nos chineses”, Carlos e Jorge fizeram-se ao caminho, sem sonhar que das suas aventuras iriam constar experiências como comer cabeça de cabra num barbeiro em Tiznit, ou uma tagine de camelo (sabea torresmo, garantem); que a imagem dos flamingos a voar no ParqueNacional de Khenifiss, onde quase ficaram soterrados na areia, se lhes gravaria na mente; ou que regressariam com muitos amigos novos na bagagem.»
«Montados na Mikelina e na Penélope, duas bicicletas de baixo custo, “com bússolas compradas nos chineses”, Carlos e Jorge fizeram-se ao caminho, sem sonhar que das suas aventuras iriam constar experiências como comer cabeça de cabra num barbeiro em Tiznit, ou uma tagine de camelo (sabea torresmo, garantem); que a imagem dos flamingos a voar no ParqueNacional de Khenifiss, onde quase ficaram soterrados na areia, se lhes gravaria na mente; ou que regressariam com muitos amigos novos na bagagem.»Katya Delimbeuf, in Expresso
«É uma lição de economia doméstica. Dois portugueses, duas bicicletas e mil euros. No fim, não aguentaram e rebentaram o orçamento: comeram um bitoque àentrada de Portugal.»
Joana Stichini Vilela, in Sabado
Joana Stichini Vilela, in Sabado
«Uma viagem chamada liberdade […] Não haveránunca melhor viagem do que a que éplaneada ao sabor do destino.»
Sancha Trindade, in Meia Hora
Sancha Trindade, in Meia Hora
A minha opinião:
Que grande aventura o Jorge e o Carlos viveram, com duas bicicletas de supermercado e com 1.000€.. conseguiram chegar até ao Dakar... nunca devemos deixar morrer os nossos sonhos... e devemos lutar por aquilo que acreditamos! 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário