Insecta Shoes

sexta-feira, julho 02, 2010

Paixão Bordeaux - Rosie Thomas

Comecei a ler este livro no dia 26/06/2010 e acabei no dia 02/07/2010.

Para Bell Farrer, uma jornalista de vinhos em ascensão, esta é a grande oportunidade da carreira: entrevistar o eremita Barão Charles de Gillesmont, do Château Reynard em Bordéus, e o génio dos negócios Valentine Gordon, da Adega Pedra Seca na Califórnia.
Comparar o Velho Mundo e o Novo, a paixão e o lucro, séculos de tradição e a mais recente tecnologia. Mas, subitamente, a carreira é a última coisa na cabeça de Bell.

Ao investigar a vida de ambos, descobre que a rivalidade dos dois ultrapassa o mundo dos negócios. Em tempos, eles disputaram o amor da mesma mulher. Mais do que adversários, tornaram-se inimigos. E tudo se agrava quando a história parece repetir-se, e Bell desperta em ambos o mesmo sentimento. Como pode ela, amar um, e sentir-se atraída pelo outro? Só aventurando-se à vez, em ambos os mundos, poderá finalmente reconhecer o seu lugar…



Rosie Thomas éa autora de vários romances famosos, onde se incluem bestsellers que atingiram tops de vendas, como White, The Potter’s House e, mais recentemente, Sol à Meia-Noite. A escritora reside em Londres. Quando era uma escritora reconhecida e os filhos estavam crescidos, descobriu a paixão das viagens e do montanhismo. Já escalou os Alpes e os Himalaias, participou no rally Pequim-Paris e, durante algum tempo, viveu numa pequena estação de pesquisa búlgara, na Antárctida. Para o livro "Conta-me os teus segredos", inspirou-se numa viagem ao Egipto e numa dramática incursão que fez ao deserto.



A minha opinião:

Fiquei um pouco desiludida com este livro. A história é bonita, sobre o amor nas belas paisagens de Bordeaux, França, mas como é bastante descritivo a sua leitura é um pouco complicada.

Será que o amor está onde nós procuramos encontrar, ou será que ele existe nos locais mais inesperados. Por vezes tentamos convencer-nos de que uma certa pessoa é o amor da nossa vida (o Sr. Certo, o Homem Perfeito, o Príncipe Encantado), mas no final isso acaba por não se confirmar.
E acabamos por encontrar o amor na pessoa que menos esperamos e que até tentávamos evitar ao máximo, pois tudo indicava que não era o TAL. Mas nas coisas do coração não conseguimos controlar e o Príncipe Encantado pode estar mesmo à nossa frente.

Sem comentários: