sexta-feira, dezembro 02, 2011

O Obelisco - Howard Gordon

Comecei a ler este este livro no 24/11/2011 e acabei 28/11/2011.

No Sultanato de Mohan, no Mar da China, uma temível organização terrorista encabeçada por Abu Nasir tem gerado o caos para impor o seu poder no território.
Gideon Davis, homem de confiança do presidente norte-americano, responsável pela resolução de vários conflitos diplomáticos um pouco por todo o mundo, é enviado para a região para fazer aquilo que melhor sabe: resolver o conflito sem recorrer às armas.
Era apenas mais uma missão até que Abu Nasir toma de assalto o Obelisco - uma importante plataforma petrolífera -, ameaçando implodir a estrutura no espaço de 24 horas caso as suas pretensões não sejam atendidas.
Desta vez, para manter a paz, Gideon tem de criar uma guerra.



Críticas de imprensa
Gordon fez um trabalho soberbo conseguindo que o leitor mergulhe no enredo e acredite nas personagens, tendo sempre em mente a pergunta: o que vai acontecer a seguir?.
Library Journal


Com base na minha experiência dos últimos oito anos, O Obelisco é um thriller alucinante.
Kiefer Sutherland, ator da série 24


Gideon Davis, a nova personagem de Howard Gordon, eleva a salvação do mundo para uma nova realidade. Esqueçam Jack Bauer, há um novo agente especial para salvar o mundo.
Vince Flynn, autor de American Assassin - best-seller do New York Times


O livro está carregado de ação e suspense do princípio ao fim.
New York Times

Howard Gordon nasceu em Nova Iorque e vive, atualmente, na Califórnia.
É argumentista e produtor há mais de 20 anos. Recebeu um Emmy e um Globo de Ouro.Foi produtor executivo do sucesso televisivo 24 durante as oito temporadas. Foi também argumentista e produtor executivo da igualmente bem-sucedida série Ficheiros Secretos.

Sem comentários: