segunda-feira, julho 18, 2011

Fome - Michael Grant

Comecei a ler este livro no dia 11 de Julho 2011 e acabei no dia 15 de Julho de 2011
Todos têm fome, mas ninguém se dispõe a encontrar uma solução. E a cada dia que passa são mais os jovens que sofrem mutações e adquirem capacidades sobrenaturais, que os distinguem dos que não têm esse género de poderes. A tensão cresce e o caos reina na cidade. São os «normais» contra os mutantes. Cada um, luta por si, e até os melhores são capazes de matar. Mas avista-se um problema ainda maior. A Sombra, uma criatura sinistra que vive soterrada no coração das montanhas, começa a chamar alguns dos adolescentes da ZRJ. A chamá-los, a guiá-los, a manipulá-los. A Sombra despertou. E tem fome. Nem todo o ouro do mundo seria pagamento suficiente para o que Lana tencionava fazer. O ouro não alterava em nada o terror frio que lhe enchia o coração. E se falhasse não precisaria do ouro para nada. Não podia subornar a Sombra. Mas talvez… talvez a pudesse matar.



Michael Grant is the co-creator and co-author of the Animorphs and the Everworld book series, and also the creator and author of Gone and The Magnificent 12 series. Michael was raised in a military family, attending ten schools in five states, as well as three schools in France. As an adult, he became a writer in part because "it was one of the few jobs that wouldn't tie him down to a specific location."
In early 2009 Grant released the sequel to Gone called Hunger . The third novel for this series, Lies, was released in the United States in May 2010. There will be three more books after, the fouth one "Plague" which was released on April 5, 2011, and then "Fear" which will be released in 2012 and "Light" some time after.

A Minha Opinião
Após o desaparecimento de todos os adultos, no primeiro volume (Desaparecidos), neste segundo volume vamos encontrar os habitantes de Perdido Beach, numa situação muito precária… a comida está quase acabar… e os novos habitantes não sabem o que fazer para encontrar formas de subsistirem. Este novo livro, está repleto de humanos com poderes sobrenaturais e cada vez mais entramos animais a sofrerem de mutações, e vamos assistir a uma luta entre os normais e os “anormais”.
Podemos continuar a assistir à luta entre os dois gémeos Sam e Caine, na luta pelo poder de governar a nova Zona Radioativa Juvenil. Um bom livro para ler durante as ferias.

Sem comentários: