segunda-feira, janeiro 28, 2008

domingo, janeiro 27, 2008

Pão de Especiarias

Ingredientes

4 paus de cravinho
20 ml de leite
1 ovo
90g de açucar amarelo
1 pitada de sal
3 (colheres de café) de especiarias (neste caso usei canela)
290g de mel
30g de margarina
260g de farinha fina
60g de farinha de centeio
3 (colheres de café) de fermento quimico

Preparação

1 - Aquecer o leite com os paus de cravinho (deixar apurar durante 1h)
2 - Numa tigela colocar o ovo, o açucar amarelo e o sal e bater durante 5min
3 - Juntar a este preparado as especiarias e o leite (retirar os paus de cravinho)
4 - Juntar o mel
5 - Juntar a margarina
6 - Colocar este preparado dentro da cuba
7 - Juntar a farinha fina e a farinha de centeio
8 - Adccionar o fermento quimico
9 - Colocar a cuba dentro da maquina de fazer pão
10- Escolher o Menu 10
11- Escolher o tamanho do pão (neste caso foi 750g = 1h20m)
12- Escolher o tipo de cozedura (mal cozido)

v

quinta-feira, janeiro 24, 2008

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Pão Com Sementes de Sésamo

Ingredientes

300 ml agua
0,5 (colheres de sopa) de oleo de Girasol
1,5 (colheres de café) de sumo de limão
520g de farinha
1 (colher de cafe) de fermento
75g sementes de sésamo

Preparação

1 - Introduzir a agua na cuba
2 - Colocar o oleo de girasol
3 - Introduzir o sumo de limão
4 - Colocar a farinha
5 - Misturar o fermento
6 - Colocar as sementes de sésamo
7 - Colocar a cuba dentro da maquina de fazer pão
8 - Escolher o Menu 7
9 - Escolher o tamanho do pão (neste caso foi 750g = 3h37m)
10- Escolher o tipo de cozedura (mal cozido)


Caixa para o Banho

Caixa com Flores II

Técnica do Guardanapo e Técnica do Craquelado

Caixa de Natal

Técnica do Guardanapo e objectos em Relevo

terça-feira, janeiro 22, 2008

Caixa em 3D

Técnica do Guardanapo e Objectos em 3D

Caixa com Laço

Caixa com Flores

Técnica do Guardanapo e Craquelado


segunda-feira, janeiro 21, 2008

sexta-feira, janeiro 11, 2008

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Caixa Azul com Urso

Caixa Verde com Urso

Ursinhos Brincalhões

Caixa de Chá

Vou iniciar uma nova rubrica, com algumas fotos de trabalhos efectuados por mim, espero que gostem.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Pão com Bacon e Chouriço

Ingredientes

400g de Agua
2 colheres de café de sal
1 colher de sopa de açucar
700g de farinha
1,5 colher de fermento

Recheio

3 cabeças de alho
2 cebolas
200g de bacon às tirinhas
100g de chouriço às rodelas



Preparação

1 - Introduzir a agua na cuba
2 - Deitar o sal e o açucar
3 - Introduzir a farinha
4 - Misturar o fermento
5 - Colocar a cuba dentro da maquina de fazer pão
6 - Escolher o Menu 2
7 - Escolher o tamanho do pão (neste caso foi 1000g = 3h39m)
8- Escolher o tipo de cozedura (mal cozido)
9- Quando a maquina produzir um beep, introduzir os ingredientes do recheio (o alho, a cebola alourada, o bacon alourado e as rodelas de chouriço)

Series para Sonhar - "V"

Series para Sonhar - Man From Atlantis

quinta-feira, janeiro 03, 2008

2007 International Christmas Card Exchange!

Uma bela surpresa da Grécia!!!

No meu primeiro Natal no Bookcrossing inscrevi-me no 2007 International Christmas Card Exchange!, feita atraves da LadyGothic e recebi da Kermit60 esta maravilhosa encomenda. Que têm uma historia engraçada... A Kermit60 já tinha enviado a encomenda no dia 21 de Novembro, mas acontece que nunca chegou ao destino. Deve ter voltado para ela... Mas ela tentou mais uma vez e finalmente a encomenda chegou no dia 26 de Dezembro. E que maravilha de prenda, carregadinha de coisas lindas, como podem ver pela foto:

- 1 marcador de livro pintado à mão (Monet)
- 1 marcador de livro da Kermi60
- 3 marcadores de livros do Bookcrossing
- 2 sacos para os livros do Bookcrossing
- 2 autocolantes para colar nos livros do Bookcrossing
- 1 bloco de post-it Traveling Book do Bookcrossing
- 2 mapas da Bienal Remapkm
- 2 cartões de Natal da Unicef
- 2 postais do Bookcrossing
- 1 postal da Lucky Strike
- 1 postal da Lufthansa
- 1 postal da Crepa-Crepa
- 1 Bloco de Apontamentos (Lista de Compras) que diz: "I'm a complex woman with many moods and they all require chocolate!"
- 1 mola com o Pai Natal
- 1 porta chaves com um ursinho
- 1 bloco de post-it "Telefone"
- 1 gravura da "Athena of Varvakeion" Athens

Pão com Pepitas de Chocolate

Ingredientes

340 ml agua
80g margarina
2,5 (colheres de cafe) de sal
3 (colheres de sopa) de açucar
105g de leite em pó
660g de farinha
2 (colheres de cafe) de fermento
70g pepitas de chocolate

Preparação

1 - Introduzir a agua na cuba
2 - Colocar a margarina amolecida
3 - Deitar o sal e o açucar
4 - Introduzir o leite em pó
5 - Colocar a farinha
6 - Misturar o fermento
7 - Colocar a cuba dentro da maquina de fazer pão
8 - Escolher o Menu 1
9 - Escolher o tamanho do pão (neste caso foi 1500g = 3h25m)
10- Escolher o tipo de cozedura (mal cozido)
11- Quando a maquina produzir um beep, introduzir as pepitas de chocolate

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Pão de Leite



Ingredientes:
280 ml de leite
60 g de margarina amolecida
1,5 (colheres de café) de sal
2,5 (colheres de sopa) de açucar
495 g de farinha
2 (colheres de café) de fermento

Preparação

Introduzir todos os ingredientes na cuba da maquina da fazer pão da Tefal, pela ordem apresentada.
Escolher o tamanho do pão (neste caso foi 750g = 3h15m)
Escolher o tipo de cozedura (mal cozido ou bem cozido)
Escolher o Menu 1 (neste caso: Pão de Leite)

Estava delicioso

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Last Christmas

Last Christmas, I gave you my heart
But the very next day, You gave it away
This year, to save me from tears
I'll give it to someone special

Last Christmas, I gave you my heart
But the very next day, You gave it away
This year, to save me from tears
I'll give it to someone special

Once bitten and twice shy
I keep my distance but you still catch my eye
Tell me baby do you recognise me?
Well it's been a year, it doesn't surprise me

(Happy Christmas!) I wrapped it up and sent it
With a note saying "I Love You" I meant it
Now I know what a fool I've been
But if you kissed me now I know you'd fool me again

Chorus

(Oooh. Oooh Baby)

A crowded room, friends with tired eyes
I'm hiding from you and your soul of ice
My God I thought you were someone to rely on
Me? I guess I was a shoulder to cry on
A face on a lover with a fire in his heart
A man undercover but you tore me apart
Oooh Oooh
Now I've found a real love you'll never fool me again

Chorus

A face on a lover with a fire in his heart
(Gave you my heart)
A man undercover but you tore me apart
Next year
I'll give it to someone, I'll give it to someone special
special
someone
someone
I'll give it to someone, I'll give it to someone special
who'll give me something in return
I'll give it to someone
hold my heart and watch it burn
I'll give it to someone, I'll give it to someone special
I've got you here to stay
I can love you for a day
I thought you were someone special
gave you my heart
I'll give it to someone, I'll give it to someone
last christmas I gave you my heart
you gave it away
I'll give it to someone, I'll give it to someone

Wham! - Last Christmas

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Querido Pai Natal



Querido Pai Natal...

Como este ano me portei bem, lembrei-me de lhe escrever esta carta para o ajudar na distribuição das prendas. Aqui vai uma lista de algumas coisas que eu gostava de receber este Natal:

Coisas Baratinhas ;) (e simbolicas):
- marcadores artesanais (para os meus livros)
- guardanapos de fantasia (para os meus trabalhos manuais)
- postais (para a minha colecção)
- capas (para proteger os meus livrinhos)
- sacos em tecido (para as compras e para ajudar o ambiente)

Coisas Assim-Assim:
- O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos
- O Sangue dos Inocentes - Julia Navarro
- Cozinha na Itália - Jamie Oliver
- Último Acto em Lisboa - Robert Wilson
- O Cego de Sevilha - Robert Wilson
- Arquivador de Selos

Coisas Mais Carotas (Só para quem pode lol):
- DVD CSI Las Vegas 5ª série
- DVD CSI: Crime Sob Investigação - Perigo a Sete Palmos - Quentin Tarantino
- DVD Friends 9ª e 10ª série
- Bussola (Decathlon)
- Maquina para fazer Pão (esta acho que já está debaixo da minha árvore lol)
- Movel para o Hall de Entrada

Acho que já têm muito por onde escolher (eu não sou esquisita)

segunda-feira, dezembro 03, 2007

quinta-feira, novembro 29, 2007

Pedro Abrunhosa - Momento

Uma espécie de céu,
Um pedaço de mar,
Uma mão que doeu,
Um dia devagar.
Um Domingo perfeito,
Uma toalha no chão,
Um caminho cansado,
Um traço de avião.
Uma sombra sozinha,
Uma luz inquieta,
Um desvio na rua,
Uma voz de poeta.
Uma garrafa vazia,
Um cinzeiro apagado,
Um Hotel numa esquina,
Um sono acordado.
Um secreto adeus,
Um café a fechar,
Um aviso na porta,
Um bilhete no ar.
Uma praça aberta,
Uma rua perdida,
Uma noite encantada
Para o resto da vida.
Pedes-me um momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas.
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.
Uma estrada infinita,
Um anúncio discreto,
Uma curva fechada,
Um poema deserto.
Uma cidade distante,
Um vestido molhado,
Uma chuva divina,
Um desejo apertado.
Uma noite esquecida,
Uma praia qualquer,
Um suspiro escondido
Numa pele de mulher.
Um encontro em segredo,
Uma duna ancorada,
Dois corpos despidos,
Abraçados no nada.
Uma estrela cadente,
Um olhar que se afasta,
Um choro escondido
Quando um beijo não basta.
Um semáforo aberto,
Um adeus para sempre,
Uma ferida que dói,
Não por fora, por dentro.
Pedes-me um momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas.
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.

Pedro Abrunhosa - Momento

sexta-feira, novembro 23, 2007

Series para Sonhar - Sitio do Pica-Pau Amarelo

Marmelada de banana
Bananada de goiaba
Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-pau Amarelo (bis)

Boneca de pano é gente
Sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-pau Amarelo (bis)

Rios de prata piratas
Vôo sideral na mata
Universo paralelo
Sítio do Pica-pau Amarelo (bis)

No país da fantasia
Num estado de euforia
Cidade Polichinelo
Sítio do Pica-pau Amarelo (bis)

Series para Sonhar - Sitio do Pica-Pau Amarelo

Series para Sonhar - Marco

quinta-feira, novembro 22, 2007

Series para Sonhar - Heidi

Lá lará lará ia
Larara u u u u
Larara u u u u
Larara u u u u
Avôzinho diz-me tu
Quais são os sons que oiço eu
Avôzinho diz-me tu
Porque eu na nuvem vou
diz-me porque já são horas
e diz-me porque eu sou tão feliz
Avôzinho nunca eu de ti me afastarei
Larala ia iaLarala ia iaLarala u u u u u u
Larala ia ia
Larala u u u u u u
Avôzinho diz-me tu
o que diz o vento na canção
Avôzinho diz-me tu
Porque choveu porque nevou
diz-me porque tudo é branco
e diz-me porque eu sou tão felizAvôzinho nunca eu de ti me afastarei
Larala ia ia
Larala ia ia
Larala u u u u u uLarala ia iaLarala u u u u u u

Series para Sonhar - Heidi

quinta-feira, novembro 15, 2007

Manamana

Uma musica para nos deixar bem dispostos. ;)

Series para Sonhar - Verão Azul

Parece que o Inverno já chegou, por isso vamos dizer Adeus ao Verão... nada melhor do que relembrar esta serie tão mitica

terça-feira, novembro 13, 2007

Vitinho

Está na hora da caminha vamos la dormir,
Vê la fora as estrelas
dormem a sorrir
e amanhã cedinho
bem cedinho, tu vais ver
acordas mais forte e mais esperto
isso é crescer
Boa noite
Sonhos lindos
Adeus e Até amanhã

Musica para Sonhar - Vitinho

segunda-feira, novembro 12, 2007

Dartacao

Eram uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros

Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros

Quando eles vão combater
Já não há rival algum
O seu lema é um por todos
E todos por um

O amor de Julieta
É o Dartacão
E ela é a predileta
Do seu coração

Dartacão, Dartacão
Correndo grandes perigos
Dartacão, Dartacão
Perseguem os bandidos
Dartacão, Dartacão
E os três moscãoteiros longe
Vão chegar

Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros

A lutar

Series para Sonhar - Dartacão

Series para Recordar - Amigos de gaspar

sexta-feira, novembro 02, 2007

Silence 4 - Angel Song

This is me with another nervous breakdown
My pressure dropped, this body went with it
Memory fails, I'm feeling claustrophobic
I scream my silent pain in this big plain
There's no one here
Tell me who is there now
Who is there with you

I'm taking no calls unless it's her voice
I'm seeing no one unless it's her
I open the mailbox every hour
Maybe I'll hit the postman
I want to hear some love words
But not it that dyslexic voice
No I won't tear apart for you
But I was given no choice

I guess I was trying to keep me alive
But once I was dead there was nothing to do beside
Picking me up and lying me down
Waiting for some angel
To wake me and say to me"Hello. Don't be scared. I want you to know, you're not dead."

Kiss me, is this a dream?
Should I believe it?
Please promise to me that I'm not going to get hurt this time.

Am I too good for you, am I just paranoid?
Should I clinical ou should I speak louder?
Maybe I should close my eyes for years
And wait for the strongest feeling
Out of all of the feelings
to raise
from
you.

Am I real? Are you real? Is this real? What's real?
Am I real? Are you real? Is this real?

Tell me, what's real?

Silence 4 - Angel Song (live)