Insecta Shoes

sexta-feira, agosto 28, 2015

Surpresas Fresquinhas!!!

É a segunda vez que utilizo o site da empresa Ponto das Artes para comprar produtos para as minhas pinturas.
A primeira compra foi um Estojo Marcador Triplus Fineliner Staedtler  para pintar o livro Jardim Secreto, pois são desenhos cheios de pequenos detalhes e são necessárias canetas de bico extra fino.

Entretanto comecei a aprender a pintar com lápis de cor comum e lápis de cor Aguareláveis.  Pois é preciso conhecer algumas técnicas de misturar as cores no caso dos lápis comum/normal e saber como utilizar um pincel e água para aquarelar os outros lápis.

Uma coisa que me estava a causar bastante confusão era andar de um lado para o outro com os lápis num simples estojo de tecido, onde os lápis se misturam todos e quando queremos encontrar uma cor especifica ou os tons de azul ou verde para fazer um blending, não conseguir encontrar as cores que precisamos.

Gosto muito de visitar o site da Ponto das Artes, onde consigo encontrar um grande leque de produtos e marcas que são próprias para os meus trabalhos de pintura. Para resolver o meu problema de transporte e arrumação de lápis de cor e/ou marcadores, resolvi pesquisar o site. Encontrei exatamente o que queria e é ótimo para deixar tudo arrumado e fácil de transportar tudo num só sitio.

Mala Derwent Carry All
 
A Derwent Carry All, é uma mala prática, tem a capacidade de armazenar 132 lápis, mais uma gama de acessórios para desenho e ainda um bloco A5.Contém 3 separadores com a capacidade para 44 lápis individuais. Os separadores são facilmente removidos, pois são fixos com 6 anéis mola, tem ainda uma bolsa onde poderá colocar os seus acessórios. Esta derradeira solução de armazenamento mede apenas 225mmx275mmx130mm. Vem com uma alça separável, duas pegas robustas e uma prática bolsa externa.

Ainda comprei mais duas "folhas" porta lápis da mesma marca. Estas “folhas” porta lápis podem ser adicionadas a uma Mala Carry All Derwent. Cada folha tem capacidade para 44 lápis. A mala Carry All Derwent suporta até 5 destas “folhas”.
Mala vista de fora

A bolsa com os meus acessórios: Esfuminho, lápis de desenho, afia, lima e pincel com reservatória para água

1ª Folha - frente com lápis azuis e verdes

1ª Folha - trás com lápis vermelhos e amarelos

2º folha - frente- 12 Lápis Aguareláveis

2 Folhas extras
No passado mês de julho (no meu aniversário), a minha grande amiga M. ofereceu-me uma caixa de 12 lápis de giz pastel seco. Adorei a prenda e já utilizei os gizes para um efeito num desenho do meu livro "Animorphia". Acontece que a palete de cores tem as cores essenciais, mas eu gostava de ter mas escolha entre os azuis ou entre os rosas. Por isso no mesmo site da papelaria Ponto das artes (que por esta altura está com uma campanha de descontos por causa do Regresso às Aulas) encontrei uma caixa de pastel seco Mungyo de 36 cores (o preço inicial era de 15,28€ mas com 20% de desconto ficou a 12, 23€).
Adorei as minhas compras... aconselho a quem estiver interessado a comprar este tipo de material a visitar o site da papelaria Ponto das Artes. Só tenho a falar bem do serviço, fiz a minha encomenda na quarta feira de manhã e hoje sexta-feira de manhã já estava a receber a encomenda. Mas se quiserem podem levantar a encomenda numa das lojas da empresa. Esta papelaria tem uma loja no Forum Almada, ainda não tive oportunidade de a visitar, mas assim que tiver uma oportunidade vou passar por lá para ver ao vivo os produtos que eles vendes.

O que acharam das minhas compras??? Foram boas não foram?
E como estão a ir as vossas pinturas?

quinta-feira, agosto 27, 2015

Detalhes do Jardim Secreto

Aqui ficam alguns detalhes do Jardim Secreto, já pintado por mim.

quinta-feira, agosto 20, 2015

1º Desenho do Jardim Secreto (inicio)

Já tinha comprado o tão falado livro Jardim Secreto (Secret Garden) da ilustradora Johanna Basford, à bastante tempo (no final do ano passado), mas ainda tinha tido coragem para o começar a pintar.

Vi muitas dicas tanto no Pinterest, Youtube, Instagram e outros blogs, para tirar ideias assim como para aprender as melhores técnicas a utilizar, assim como para saber quais as melhores ferramentas a utilizar.
O livro tem tantos desenhos delicados e as ferramentas mais aconselháveis para utilizar são os lápis comum ou os lápis aquarelavel e eu ainda são os sabia utilizar corretamente.
Hoje ganhei coragem e comecei a pintar o meu primeiro desenho do livro Jardim Secreto.

Inicio, pintar só uma ponta com o lápis aquarelavel
Todas as folhas já pintadas de roxo



Comecei a aquarelar (utilizei a minha caneta com reservatório de água)

Já aquarelado!


Bem-vindo ao mundo fantástico do meu jardim secreto! Agora ainda tenho muito que pintar!!
Desejem-me boa sorte e que corra tudo bem e que eu não faça muitas asneiras!!

Animorphia - Papagaio - Finalizado!!

O meu primeiro desenho terminado do livro Animorphia, do ilustrador Kerby Rosanes.
Utilizei lápis comum e para as nuvens utilizei lápis de giz pastel seco.

O que acham do resultado? Fico bonito?