Insecta Shoes

quinta-feira, agosto 28, 2014

O Ano em que Me Apaixonei por Todas - Use Lahoz

Uma homenagem à vida, ao amor e à amizade.
Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta. Embora possua inúmeras virtudes — é perspicaz, simpático, inteligente e versado em várias línguas —, tem também muitos defeitos: é incapaz de seguir em frente quando se trata de amor.
A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá-lo a fazer uma escolha.
E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo. No final desse ano inesquecível em Madrid, Sylvain regressará a casa, onde abraçará o seu destino.
Uma história sobre as atribulações e os desafios das relações.
Uma ode à beleza da vida, ao amor e à amizade.

terça-feira, agosto 26, 2014

Reencontro em Barcelona - Elizabeth Adler

A dupla de detetives Sunny Alvarez e Mac Reilly está de volta com mais intriga, escândalo e suspense neste maravilhoso romance que a levará das colinas de Hollywood até às ruas de Barcelona.
Bibi Fortunata, cantora, atriz e celebridade é uma estrela do mundo do espetáculo. No auge da sua carreira é detida por suspeitas de ter assassinado o amante e a mais recente amante deste, que era também a sua melhor amiga.
Bibi tornou-se notícia de primeira página, pelos piores motivos, mas a polícia nunca conseguiu provar nada e Bibi foi libertada, ainda com o pálio da suspeita a pender sobre a sua cabeça, partindo para Barcelona, onde pura e simplesmente desapareceu.
Quando Paloma, a filha de Bibi, pede ajuda a Mac e Sunny, eles não conseguem resistir à tentação de resolver aquele mistério de uma vez por todas. Quem matou o amante de Bibi e a amante deste? Quem quereria incriminar Bibi?
Com as descrições exuberantes, reviravoltas no enredo e personagens cativantes que são a imagem de marca de Elisabeth Adler, vai ser impossível parar de ler Reencontro em Barcelona.

sexta-feira, agosto 22, 2014

Espelho Guarda Joias - Loja do Gato Preto

Perdi a cabeça... no fim de semana passado (um fds XXL :)), fui passar uns dias a Lisboa, com uma amiga e numa visita à Loja do Gato Preto, para vermos as novidades, as novas coleções e aproveitar as promoções... dei de caras com um espelho guarda joias... lindo!!! Pois tem tudo para organizar a nossa bijuteria. E como ando em arrumações em casa, lembrei-me que era um objeto ótimo para guardar e expor as minhas coisas, que se encontravam escondidas e "perdidas" por gavetas e caixinhas e quando as queria encontrar... nunca sabia onde estavam...
Ainda pensei em tentar fazer uma coisa parecida.. para poupar uns dinheiros, pois o espelho ainda foi caro. Mas pus-me a pensar, se já encontraste o que querias e é tão perfeito, porque inventar a "roda". E nunca ia ficar igual e depois ia ficar triste por não ter comprado o que queria!!
Então abri os cordões à bolsa e trouxe para casa o guarda joias gigante... Vejas as fotos e digam se não é lindo!!!
ainda sem nada (só um colar para ver como ficava)

uns ganchos para pendurar os colares

os dois lados (no lado esquerdo coloquei brincos
e do lado direito os colares)

Já com tudo bem organizado
(colares, brincos, pulseiras, anéis e
uma prateleira para vernizes )

Os meus brincos de pendurar

Os meus brincos simples

Os meus colares

As pulseiras no fundo (ficaram guardadas em rolos de papel higiénico)
Uma prateleira para os meus ganchos-flores
Uma prateleira para os vernizes
E uma prateleira para os anéis.
 
Fiquei tão contente :) Agora posso todos os dias usar um colar diferente, estão bem visíveis, não se embaraçam uns nos outros e está tudo no mesmo local, não andam perdidos em gavetas, caixinhas, na carteira, por onde calhava.
Acho a ideia muito pratica e original. Na parte de trás do espelho ainda existem três prateleiras, coloquei alguns cremes, assim ficam à mão de semear. Amei!!!!!
 

Esparguete com Camarões

Comprei o livro 50 Super Alimentos Portugueses (+10!) - Ganhe Saúde Consumindo o que é nosso, dos nutricionistas portugueses Pedro Carvalho e Vítor Hugo Teixeira e como primeira receita a experimentar fiz:
Esparguete com Camarões.

Ingredientes:
1 pacote de Esparguete
1 embalagem de miolo de camarão grande
4 dentes de alho
1 lata pequena de tomate pelado
1 molho de coentros
azeite q.b.
sal q.b.

Numa frigideira grande ponha os alhos esmagados, o tomate pelado cortado em pedacinhos e o azeite.
Cozinhe em lume brando durante 20 min. Junte os camarões, os coentros picados, o sal e deixe cozinhar mais 10 min.
Coza a massa até ficar al dente e, por fim, envolva os camarões no esparguete.




 
Os nutricionistas informam que o camarão é um autêntico protetor do sistema que mais é afetado pelos alegados altos níveis de colesterol no nosso organismo, isto é o sistema cardiovascular.

O camarão dá uma ajuda no cumprimento das recomendações de ingestão de ómega 3, mas também transborda de vitamina B12 e selénio, coisas que o nosso coração agradece ;)
Ainda podemos acrescentar níveis de ferro superiores aos de um bife e valores de cálcio que quase se equiparam aos do leite.
Com esta receita encontramos o camarão salteado com outros super alimentos, como o azeite, o alho e os coentros.
 
Aconselho experimentarem esta receita, é super deliciosa e super fácil de fazer e muito rápida... e não se precisa de sujar muitas panelas. Agradecemos mais receitas assim :)

quarta-feira, agosto 20, 2014

O Nadador - Joakim Zander

Damasco. Uma noite quente no princípio dos anos 80. Um agente americano entrega a sua bebé a um destino incerto, uma traição que jamais se perdoará e que será o começo de uma fuga de si próprio. Até ao dia em que não pode continuar a esconder-se da verdade e se vê obrigado a tomar uma decisão crucial.
Trinta anos depois, Klara Walldéen, uma jovem sueca que trabalha no Parlamento Europeu, vê-se envolvida numa trama de espionagem internacional na qual está implicado Mahmoud Shammosh, o seu antigo amante e ex-membro das forças especiais do exército sueco.
Klara e Mahmoud transformam-se no alvo de uma caçada através da Europa, um mundo onde as fronteiras entre países são tão ténues como a linha que separa um aliado de um inimigo, a verdade da mentira, o passado do presente.

quinta-feira, agosto 14, 2014

Jogo Arriscado - Janet Evanovich

Depois de um verão fraco a perseguir burlões de baixo nível, Stephanie Plum, a caçadora de recompensas mais sexy de New Jersey, aceita finalmente um trabalho que pode pôr a sua conta bancária em ordem.
Geoffrey Cubbin tinha sido preso por ter desviado cinco milhões de dólares de um lar de idosos, e aguardava julgamento. Internado de emergência com uma apendicite, desapareceu misteriosamente do hospital. Juntamente com os cinco milhões… Agora, Stephanie tem de encontrá-lo e devolvê-lo à justiça. Infelizmente, Cubbin desapareceu sem deixar rasto, e ninguém no hospital parece disposto a colaborar. A nossa heroína vê-se, assim, obrigada a aceitar ajuda da sua excêntrica avó Mazur, e a trabalhar lado a lado com o polícia mais cobiçado da cidade, e seu atual namorado, Joe Morelli.
Pelo caminho, para conseguir pagar a renda (e enquanto não encontra Cubbin), Stephanie aceita um trabalho secundário como guarda-costas para o seu mentor secreto e antiga paixão, Ranger. Não era bem o que Stephanie queria, mas, contas feitas, uma intoxicação alimentar por envenenamento, ameaças escritas e um vestido de dama de honor com excesso de tafetá nunca fizeram mal a ninguém, pois não?

terça-feira, agosto 12, 2014

Infância Roubada - Josephine Cox

Edward Carter é um homem cruel e violento, habituado a instilar o medo em todos aqueles com quem se cruza e a dirigir com pulso de ferro as vidas da sua mulher e do seu filho.

Peggy é uma mulher meiga e tímida. Com o passar dos anos, aprendeu a não contrariar o marido. Sabe que enfrentá-lo só piorará a situação, a ponto de fazê-lo perder a cabeça e cometer uma loucura contra ela ou contra o filho de ambos. Para proteger o filho, não resta outra opção a Peggy senão a de subjugar-se ao homem perigoso que tornou as suas vidas um verdadeiro pesadelo.

Introvertido e sem amigos, Adam é um menino receoso: não por si, mas pela mãe. Temendo que tudo o que faça desperte a ira do pai, Adam não vive como a criança que é.

Phil é um homem de natureza bondosa e de princípios. Conduz o autocarro escolar e é o único amigo de Adam.

Num final de tarde, após o regresso da escola, Phil e Adam deparam-se com uma tragédia chocante, que forjará uma amizade indestrutível, nascida da mais profunda dor.

Uma história de perda, mas também de grande companheirismo e da longa e solitária viagem de um rapaz na redescoberta do sentido de família.

sexta-feira, agosto 08, 2014

Amanhecer ao Luar - Jude Deveraux

Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar.
Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?

quarta-feira, agosto 06, 2014

A Casa da Aranha - Paul Bowles

Verdadeiro thriller político, com a medina de Fez em pano do fundo e os tempos explosivos do movimento nacionalista marroquino. Embora todos os romances de Paul Bowles espelhem o encontro e o conflito entre civilizações, neste, muito menos subjetivo, a aguda clivagem entre a cultura árabe e a do colonizador francês é profundamente explorada, com grande detalhe e intensidade. A forte tenção política e social que enquadra a intriga - protagonizada por um americano comunista, um rapazinho analfabeto e uma atraente mulher ocidental -, o ambiente de conspiração nacionalista e a infinidade de matizes, que restituem a milenar cidade de Fez à sua complexidade e vida, tornam A Casa da Aranha num marco na obra de Paul Bowles.