Insecta Shoes

segunda-feira, junho 23, 2014

Sou Autista - Josef Schovanec

«Vivo com o autismo», escreve o autor, sublinhando aquilo que considera mais como uma qualidade do que como uma deficiência.
Viajante apaixonado pelas civilizações antigas, conferencista e investigador universitário, Josef Schovanec domina uma dezena de línguas e possui um doutoramento em filosofia - e, no entanto, foi por pouco que, sem diagnóstico estabelecido, conseguiu evitar o internamento psiquiátrico. Josef recusa os atributos que lhe dão: os de um autista «genial», com capacidades intelectuais extraordinárias. Em vez disso, evoca, com humor e sensibilidade, os «pequenos» problemas que constituem o dia a dia de um autista Asperger. Desde as longas preparações necessárias para apanhar o metro ou comparecer a um encontro até à angústia que o invade quando o telefone começa a tocar, passando pelo pânico perante o menor imprevisto, a obsessão por bibliotecas e livros e também a dificuldade em compreender os códigos sociais ou em estabelecer relações de amizade clássicas.

segunda-feira, junho 16, 2014

Dark Lord, o Senhor das Trevas 2: Que Susto de Miúda - Jamie Thomson

Eu sabia que voltavas, criatura!

Não conseguiste resistir ao meu magnífico poder e cá estás tu a querer saber mais sobre a minha fascinante passagem por este teu mundinho miserável! És tão previsível…

A verdade é que eu continuo preso nesta terra de gente insignificante e a Sus está no meu mundo a destruir tudo o que eu criei. Onde é que já se viu uma Torre de Ferro do Desespero em cor de rosa?

Mas ela nem sabe o que a espera… E tu, queres saber? ENTÃO COMPRA JÁ ESTE LIVRO!

Ainda aí estás? Despacha-te, senão eu irrito-me, e depois…

quinta-feira, junho 12, 2014

Roma 40 D.C. - Destino de Amor - Adele Vieri Castellano

O fascínio da Roma antiga ganha vida num romance de tons sedutores e misteriosos.
Roma 40 d. C. Gaio Júlio César Germânico, Calígula, é imperador. Marco Quinto Rufo é o segundo homem mais poderoso de Roma. Lívia Urgulanila tem um passado para esquecer. Ele é um homem endurecido pela floresta germânica, bonito e forte, que não conhece o medo ou limites. Ela é uma aristocrata refinada e arrogante cujo destino já está escrito.
Mas os deuses decidiram de outra forma e quando Rufo a toma para si, não imagina remotamente as consequências do seu gesto. Roma não é uma província onde tudo, incluindo raptar uma mulher, é permitido. E mesmo que o próprio Calígula decida dar-lha, conquistar o coração de Livia irá ser a tarefa mais difícil e temerária que Rufo já empreendeu.
Irá Lívia entregar o seu coração a um homem cruel que não hesita diante de nada?

segunda-feira, junho 09, 2014

NYPD Red: À Margem da Lei - James Patterson

A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre.
Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.
O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada. No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.

quarta-feira, junho 04, 2014

O Túmulo do Mestre - Rui Pinto

Que segredo escondia a Ordem dos Templários?
Quando Miguel Sousa, estudante de História na Universidade de Lisboa, é confrontado pelo seu professor e conhecido historiador, Jaime Morais, uma investigação é realizada para perceber o que encontrou a Ordem do Templo na Terra Santa. Enquanto as pesquisas avançam numa sala remota da Universidade, torna-se cada vez mais evidente de que um segredo antigo está escondido na cidade de Tomar, por entre castelos templários e criptas seculares.
Uma Ordem medieval, que há vários séculos se pensava extinta, continua a proteger esse segredo secular, permanecendo oculto pela escuridão do passado. Desempenha a sua missão da melhor forma, evitando que informações perigosas acabem por cair nas mãos erradas. No entanto, quando aquilo que protegem aparenta estar em risco de ser descoberto, uma aventura de cortar a respiração tem início.
Desde a cidade templária de Tomar, até vilas históricas na região do norte de França, passando por aldeias medievais em Portugal, Miguel Sousa segue com uma antiga pesquisa iniciada pelo pai. Porém, a Ordem está disposta a tudo para esconder verdades que podem mudar a História tal como nós a conhecemos, incluindo assassinar quem se atravessa no seu caminho.

Rui Pinto nasceu em 1994, na cidade de Lisboa e vive em Benavente, local onde viveu a sua infância e adolescência. Desde muito cedo mostrou um gosto particular pela investigação histórica e pela escrita, realizando as suas próprias pesquisas e deslocando-se até aos vários locais do património nacional para adquirir um maior conhecimento.
Terminou o curso científico-humanístico na Escola Secundária de Benavente e frequentou o curso de História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
É autor do livro "O Túmulo do Mestre". A sua escrita é influenciada por escritores como Luís Miguel Rocha, Daniel Silva e Dan Brown.

segunda-feira, junho 02, 2014

A Rapariga Inglesa - Daniel Silva

Madeline Hart é uma estrela ascendente no partido britânico no poder: bonita, inteligente, motivada para o sucesso por uma infância pobre. Mas Madeleine tem também um segredo sombrio: é amante do primeiro-ministro, Jonathan Lancaster. Os seus raptores descobriram o romance e decidiram que Lancaster deve pagar pelos seus pecados. Receoso de um escândalo que lhe destrua a carreira, ele decide lidar com o caso em privado, sem o envolvimento da polícia britânica. Trata-se de uma decisão arriscada, não só para si próprio, como para o agente que conduzirá as buscas.
Tens sete dias, depois a rapariga morre.
Entra em cena Gabriel Allon — assassino implacável, restaurador de arte e espião —, para quem as missões perigosas e a intriga política não são novidade. Com o relógio a contar, Gabriel tenta desesperadamente trazer Madeleine de volta a casa em segurança. A sua missão leva-o do mundo criminoso de Marselha a um vale isolado nas montanhas da Provença, depois aos bastidores do poder londrino e, finalmente, a um clímax em Moscovo, uma cidade de espiões e violência, onde há uma longa lista de homens que desejam ver Gabriel morto.
Desde as páginas de abertura até ao chocante final, em que se revelam os verdadeiros motivos por detrás do desaparecimento de Madeleine, A Rapariga Inglesa irá deixar os leitores completamente mergulhados na história.