Insecta Shoes

segunda-feira, março 31, 2014

O Bibliotecário - A.M. Dean

O Bibliotecário é um romance rico e aliciante, baseado numa pesquisa histórica profunda. A história envolve um dos tesouros da Antiguidade e passa-se numa série de cenários exóticos e marcados pelo mistério, mantendo o suspense até ao último momento.


Adorei, uma historia viciante, com um ritmo alucinante.
E para mim tem um significado muito especial, pois sou fã desde muito nova sobre todos os temas sobre a cultura egípcia. Já tive a sorte de visitar a nova Biblioteca de Alexandria e também já visitei o Palácio Topkapi em Istambul, Turquia, por isso enquanto tive o prazer de ler este livro maravilhoso, consegui viajar para estes locais, pois já os consegui visualizar com mais facilidade.
Maravilhoso livro.

sexta-feira, março 28, 2014

Sahara - Clive Cussler

Sahara é a aventura mais apaixonante e repleta de ação de Dirk Pitt, o herói ímpar de Clive Cussler.

Quando Dirk Pitt conheceu Eva Rojas, não esperava que a cientista da Organização Mundial de Saúde que o acompanharia nesta sua aventura pelo grande deserto africano fosse uma mulher jovem e atraente. E certamente não contava que ela fizesse despoletar um perigo tão eminente…

Nos confins do deserto africano, Pitt descobre que um laboratório ultrassecreto está a despejar um químico letal nos rios, ameaçando matar milhares de pessoas... e acabar com toda a vida marinha no planeta.

Com o objetivo de alertar o mundo para a catástrofe iminente, Pitt lança-se numa perigosa aventura pelo implacável Sahara, tentando escapar a um ditador sem escrúpulos da África Ocidental e a um industrial francês com planos megalómanos.

quinta-feira, março 20, 2014

A Marca do Assassino - Daniel Silva

Quando um avião explode devido a uma bomba, o agente da CIA Michael Osbourne tem apenas uma pista. Um cadáver encontrado perto do local de explosão apresenta uma marca: três balas no rosto. Michael Osbourne conhece-a bem, e começa uma louca perseguição ao assassino, colocando em perigo a própria vida e a da sua família.
Críticas de imprensa
«Num estilo verdadeiramente Bauer, tiroteios, raptos e enredos de terrorismo internacional seguem o Gabriel Allon para onde quer que ele vá.»
USA Today

«Silva acumula tensão com voltas e reviravoltas de cortar a respiração.»
People

«Leitura obrigatória.»
Publishers Weekly

«Os entendidos chamam a Daniel Silva o novo John le Carré. Os que o leem não conseguem largá-lo.»
Chicago Sun-Times

A Viagem dos Cem Passos - Richard C. Morais

«Aquele adolescente magricela indiano tem aquele algo misterioso que surge num chef uma vez em cada geração. Ele é um daqueles raros chefs que simplesmente nascem assim. É um artista.»

E assim começa a ascensão de Hassan Haji, o gourmand improvável que narra a viagem da sua vida n’ A Viagem dos Cem Passos. Um livro que nos conta como a distância de cem metros entre uma nova cozinha indiana e uma francesa tradicional pode representar o abismo entre culturas e desejos diferentes. Uma homenagem à inevitabilidade do destino, este livro é uma fábula intemporal - encantador, cativante e de leitura compulsiva.
Animado e cheio de cores, sabores e aromas da cozinha, este romance é um deleite suculento sobre a família, a nacionalidade e os mistérios do bom gosto.

quinta-feira, março 13, 2014

As Vozes de Marraquexe - Elias Canetti

Prémio Nobel da Literatura de 1981, Elias Canetti criou em «As Vozes de Marraquexe» um dos mais belos livros de viagem da literatura europeia do século XX.

Consagrado por obras ambiciosas como o romance Auto-de-Fé e a análise da psicologia do fascismo de Massa e Poder, o escritor búlgaro Elias Canetti (1905-1994), Prêmio Nobel de 1981, revela aqui um estilo mais modesto e informal – mas não menos elegante. O livro reúne catorze crônicas sobre a visita que Canetti fez ao Marrocos, em 1954. Em algumas delas, Canetti se deixa levar pela sensação de "exotismo" do turista que visita uma terra muito diversa da sua. Mas a diferença cultural também suscita reflexões originais – com destaque para a crônica em que Canetti compara o ofício do escritor ocidental ao dos narradores orais das feiras de Marrakech

Morrer Ao Sol - Peter K. Palangyo

É um pequeno livro com uma história simples que nos deixa imersos, desde a primeira página, numa cultura muito distante da nossa.
Ntanya regressa a casa, numa pequena aldeia, para se despedir do pai, que está a morrer, e assumir a responsabilidade de cuidar da família, que inclui a avó e uma série de irmãos mais novos, agora órfãos.
Gostei do facto da história ter como pano de fundo um cenário e um dia-a-dia muito diferentes dos nossos, e também de ser uma história de redenção em que o personagem principal começa por nos ser apresentado algo perdido e vai a pouco e pouco encontrando o seu caminho.

terça-feira, março 11, 2014

Robopocalipse - Daniel H. Wilson

Num futuro não muito longínquo, a espantosa tecnologia que gere o nosso mundo vira-se contra nós. Controlada por uma inteligência artificial infantil, mas extremamente poderosa, chamada Archos, a rede global de máquinas de que o nosso mundo se tornou dependente transforma-se de repente num inimigo implacável e mortal. Na hora H, o momento em que os robôs atacam, a espécie humana é quase completamente erradicada, mas, à medida que os sobreviventes se começam a reagrupar, a humanidade une-se pela primeira vez num esforço concertado de resistência.
Este é o relato oral do conflito, contado por um elenco internacional de sobreviventes que viveram na pele este confronto longo e sangrento com as máquinas.
Robopocalipse é um épico brilhante, cheio de ação e de pormenores ricos, com implicações arrepiantes no que diz respeito à tecnologia que nos rodeia.

segunda-feira, março 10, 2014

Os Linhos da Avó - Rosa Lobato Faria

21 histórias que nos falam quase sempre de mulheres…
Tal como a avó da história que dá título ao presente livro, que arrecadava os seus linhos em armários esquecidos e os perfumava com maçãs, também Rosa Lobato de Faria pegou em textos guardados na gaveta, sacudiu-lhes algum perfume de nostalgia e decidiu juntá-los em volume, par a gáudio dos seus numerosos e fiéis leitores. São vinte e uma histórias, que nos falam quase sempre de mulheres: dos seus amores, das suas traições, da sua perseverança, do seu combate por uma dignidade negada e reprimida. Mas que nos falam também dos homens que estão a seu lado, da vida dos casais, da sexualidade, da paixão e do ciúme, de Deus e da morte. Prosseguindo uma trajectória ficcional iniciada com "O Pranto de Lúcifer" (1995) e continuada até ao presente com uma regularidade e uma qualidade indiscutíveis, Rosa Lobato de Faria confirma em "Os Linhos da Avó" a sua vocação de contadora de histórias, arrancadas todas elas à realidade mais profunda da vida.

sexta-feira, março 07, 2014

A Rapariga de Pequim - Chun Shu

Ao mesmo tempo romance e biografia, é a história de vida da própria autora relatando o percurso de uma adolescente entre os 14 e os 18 anos. Chun Shu é uma jovem provocativa nos comportamentos que aspira entrar na Universidade de Pequim, mas acaba por abandonar a escola aos 15 anos, incapaz de suportar as regras castradoras que lhe são impostas. Durante um tempo entrega-se às suas experiências arrojadas. Descobre o sexo, o compromisso amoroso (a que se adapta mal), a poesia e a literatura. E, claro, a música rock. Gosta de pintar-se, de vestir roupas novas e mudar excentricamente a cor do cabelo. Aos 18 anos tem um romance publicado, que fala em nome de uma geração com uma espontaneidade que muitos consideram cruel. "A Rapariga de Pequim" é um livro que não só seduziu os seus conterrâneos como rapidamente transpôs as fronteiras do seu país, para, um após outro, conquistar o interesse de numerosos países em todo o mundo.

quarta-feira, março 05, 2014

Anjos Negros Ligação - Soraia Pereira

Nova Iorque da actualidade nunca mais será a mesma…
Eles têm uma única e especifica missão: evitar a todo custo que as espécies habitantes do plano humano, sejam escravizadas por Razziell, senhor do Reino das Sombras Arcanjo renegado que fora expulso do paraíso pelo  Arcanjo Miguell em pessoa.  Leonardo é um dos guerreiros especiais a quem está incumbida tal missão.

A Fuga - Laura Palmer, Carolyn Jessop

Um relato dramático, na primeira pessoa, sobre a vida numa seita religiosa ultra-fundamentalista e sobre a corajosa fuga para a liberdade de uma mulher e os seus oito filhos.
Aos dezoito anos, Carolyn foi coagida a casar com um homem trinta e dois anos mais velho, Merril Jessop, que já tinha três mulheres. Os casamentos plurais faziam parte da tradição de Carolyn, que crescera no seio da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS). Nos quinze anos que se seguiram, Carolyn teve oito filhos e suportou os abusos psicológicos constantes do marido.
Todos os seus movimentos eram ditados pelos caprichos do marido. Durante anos, ela foi infeliz, mas sabia que se tentasse fugir e fosse apanhada, os filhos ser-lhe-iam tirados.
Em 2003, Carolyn trocou o medo pela liberdade e fugiu com os oito filhos, com apenas vinte dólares no bolso.
A Fuga revela um mundo equivalente a um campo de concentração, criado por um fanático religioso que, em nome de Deus, privou os seguidores do direito de escolher. O testemunho de Carolyn foi fundamental do processo judicial que levou à detenção do seu famoso líder, Warren Jeffs.