Insecta Shoes

segunda-feira, abril 29, 2013

Uma Ultima Noite - Nora Roberts

Nora Roberts é a autora romântica mais lida da actualidade, com quase 300 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Vencedora de vários prémios e presença constante no top do New York Times, Nora é senhora de uma escrita cativante, de um humor único e de uma capacidade de encantar com as suas personagens e enredos apaixonantes.

Também em Portugal, Nora tem conquistado leitores e lugares nos tops. A Chá das Cinco decidiu comemorar esse sucesso oferecendo um livro da leitora. Sim, leu bem: OFERECENDO. Uma última Noite é uma novela completa de Nora Roberts, em formato eBook.



Sinopse:

Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função épesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa.

É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza... e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan... e há quem esteja disposta a tudo para os separar.

O Tempo entre nós - Tamara Ireland Stone


Anna e Bennett nunca deveriam ter-se conhecido. Porque haveria isso de acontecer?
Anna é uma jovem de 16 anos em 1995, ferozmente determinada a assegurar uma bolsa de estudo de desporto, para poder sair da sua cidade pacata e enfadonha e finalmente viajar pelo mundo. Bennett tem 17 anos em 2012, vive em São Francisco e tenta controlar a sua capacidade de viajar pelo tempo - um dom incrível mas também uma maldição imprevisível, que constantemente ameaça separá-lo das pessoas que ama.
Quando um pequeno erro de cálculo coloca em perigo a sua irmã Brooke, Bennett dá por si a três mil e duzentos quilómetros e dezassete anos de distância - no mundo de Anna. Enquanto procura por Brooke, Bennett é atraído de modo estranho e inevitável para Anna, mas, por mais desesperado que Bennett esteja para ficar com Anna, a sua incontrolável situação irá inevitavelmente mandá-lo de volta ao lugar a que pertence - e Anna ficará sozinha, presa no tempo que os separa.

A minha opinião:


Anna e Bennet, nasceram em anos diferentes… Não era suposto eles conhecerem-se… mas Bennet possui um talento muito especial, ele consegue viajar no tempo. E foi com essa espetacular capacidade dele, que os dois se conheceram. Mas será que conseguem os dois viverem no mesmo tempo… bem é isso mesmo que vamos descobrir.

Bennet tem 3 segredos, que só a sua família conhece, mas depois de conhecer Anna, vai ter que lhe explicar as suas capacidades e os seus três segredos… e deixar para a Anna uma decisão muito complicada e que vai mudar completamente as suas vidas… para sempre.

 

A escritora possui a grande habilidade em arrebatar o leitor para a vida das suas personagens … temos a possibilidade de por breves instantes de sentir que estamos a viver as mesmas emoções que as suas personagens. Vai ser uma escritora que vou seguir com muita atenção e tentar ler os seus próximos livros.

quarta-feira, abril 24, 2013

Na Sombra do Destino - J. R. Ward

Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e a sua perigosa natureza será revelada.
John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado.
Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas.

A minha opinião:


Como já havia lido um outro livro desta escritora e havia gostado bastante, decidi ler o 8º volume da coleção Irmandade da Adaga Negra. Sim eu sei que começar a ler uma coleção pelo meio, vai-se perder muita informação e todo o passado das personagens.

Mas mesmo assim, gostei de ler este volume, e acho que (para quem já acompanha esta coleção desde o inicio) vai encontrar muitas respostas sobre o passado de algumas personagens.

Este volume fala-nos sobre a relação entre John Matthew e Xhex, uma assassina sympath.

Sim é verdade que para quem cai de paraquedas numa aventura tão grande como é a Irmandade da Adaga Negra, fica um pouco assoberbado com tanta informação e com tantas espécies (vampiros, vampiros guerreiros “Irmandade da Adaga Negra”, sympath e minguantes) e com tantas personagens, que no início não conseguem bem identificar quem é quem e em grupo ele pertence.

Mas aconselho não perderem a esperança e continuarem a leitura, pois a luz existe e encontra-se o final do livro. Gosta da forma como a escritora escreve, muito atual e moderna, gosta da descrição que faz das personagens e isso dá-nos vontade de continuar a ler, para saber o que lhes vai acontecer no final.

É engraçado como o livro está estruturado, existem três cenários, o principal é no presente: a luta entre os vampiros e os minguantes (John, Xhex e Lash), o secundário, no presente: a descoberta de uma casa assombrada, residência do lendário Eliahu Rathboone(Gregg, Holly e o fantasma Eliahu Rathboone) e no passado: onde nos contam sobre o desaparecimento de uma vampira virgem (Darius, Tohrment e a vampira virgem (não vou dizer quem é, senão estragava a surpresa)).

Recomendo.

terça-feira, abril 23, 2013

Desafio - Dia Mundial do Livro


Hoje, Dia Mundial do Livro, tenho um desafio para vos lançar. Um pequeno questionário sobre os nossos hábitos de leitura para nos ficarmos a conhecer melhor! ;)
Se tens blog usa estas perguntas e publica-as com as tuas respostas. Se não tens, porque não envias um mail aos teus conhecidos e esperas pelas suas respostas?

1. Gostas de comer/petiscar enquanto lês? Se sim, qual o teu petisco favorito?
Às vezes, sim. O meu petisco favorito são bolachas (mas agora estou em dieta – Dieta dos 31 dias)
2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Leite com café.

3. Costumas sublinhar uma ou outra passagem enquanto lês um livro ou achas que escrever nos livros é uma ideia abominável?

Sublinhar nunca, mas se gosto de uma passagem, escrevo num papel e aguardo no meu diário das leituras ou escrevo nos azulejos da minha cozinha, assim sempre que estou a tomar o pequeno almoço, posso reler as frases que mais gosto.

4. Como marcas os livros quando interrompes a leitura? Tens um marcador especial ou usas o que tiveres à mão (ex. bilhete de autocarro, um papel dobrado, etc)? Ou dobras o canto da folha do livro?
Tenho vários marcadores em papel ou com elásticos que amigas bookcrossers me ofereceram! Mas se não tiver nenhum marcador à mão posso usar um papel dobrado.

5. Qual o teu género de eleição: ficção, não-ficção ou ambos?

Ficção. Mas também leio não-ficção de vez em quando.

6. Gostas de ler até ao fim do capítulo ou interrompes a leitura em qualquer sítio?

Gosto de pausar a leitura no final do capitulo. Mas às vezes tem de ser onde calha. :P

7. És do tipo de pessoa que atira o livro de um lado ao outro da sala caso o autor te irrite?

Não atiro um livro de um lado para o outro da sala! Mas posso fazer uma paragem forçada..

8. Se encontras uma palavra que desconheces vais logo procurar o seu significado?

Às vezes.

9. O que estás a ler presentemente?

"Na Sombra do Destino" de J. R. Ward

10. Qual foi o último livro que compraste para oferecer?

Nunca me esqueças - Lesley Pearse

11. És do tipo de pessoa que só lê um livro de cada vez ou lês vários livros ao mesmo tempo?

Só um livro de cada vez. Mas agora que comecei a ler e-book’s estou a ler dois ao mesmo tempo. Um e-book e um em papel

12. Tens um sítio favorito onde ler? E qual a melhor altura do dia?

Adoro ler na praia. Mas leio onde calhar, em casa leio na cama antes de adormecer.

13. Preferes séries ou histórias únicas?

Gostos de ambas.

14. Tens algum livro ou autor específico que dês por ti a recomendar vezes sem conta?

Sim, os meus autores favoritos são Nicholas Sparks, Daniel Silva, Nora Roberts, Isabel Allende, Marc Levy, James Patterson, Gonçalo Cadilhe, Federico Moccia, Tess Gerritsen, Carlos Ruiz Zafón… e muitos mais

15. Como organizas a tua biblioteca? Por género, por título, pelo nome do autor ou pela editora?

Por autor. Mas tenho decidido libertar os meus livros, tanto como libertações controladas (amigos) ou libertações livres. Os únicos livros que mantenho em casa são do Nicholas Sparks, pois estão todos autografados.

 

Elvive Liso Keratina

Descobrimos a nova gama de Elvive para um liso fibra a fibra: leve, solto e suave.
Muitas mulheres Portuguesas gostam de ter um cabelo liso. Mas por vezes, é difícil ter um liso suave sem que o cabelo se torne pesado.
Elvive de L’Oréal Paris coloca ao alcance de todas uma nova gama aperfeiçoadora com um ativo revolucionário, a Micro Keratina [MK], que atua com precisão fibra a fibra para corrigir as micro irregularidades que não vemos e deixando o cabelo liso, leve, solto e suave.

                                                   

Sabe mais informações neste link:

http://www.trnd.com/pt/pc/ELVIVEMK



Gostarias de conhecer mais sobre Elvive Liso Keratina [MK]?

Dia Mundial do Livro


Hoje, 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro e a WOOK, como prometeu, tem para este dia uma campanha imperdível:

Devolvem 100% do que gastar em todos os livros (exceto eBooks e livros escolares).

segunda-feira, abril 22, 2013

Bisturi - Paul Carson

Uma jovem assistente de laboratório é encontrada brutalmente assassinada na sua bancada e a única pista é um bisturi manchado de sangue. A investigação da polícia conduzida pela Detective Sargento Kate Hamilton, é dificultada por um muro de silêncio do pessoal do hospital, que tenta desesperadamente proteger a sua reputação. A Detective Sargento Hamilton suspeita que o assassino está entre eles. Mal sabe ela, ao apertar o cerco ao assassino, que o caçador se converteu na presa.

quarta-feira, abril 17, 2013

Menina de Ouro - Chris Cleave

É difícil encontrar palavras para descrever a emoção que os livros de Chris Cleave despertam. Os seus enredos são apenas uma parte da história. Mais importante é a forma como tocam o leitor. E isso é único e irrepetível. Menina de Ouro é sobre os limites do amor. Sobre as nossas lutas diárias. Sobre o conflito entre os nossos desejos e a realidade.
Conheça Kate e Zoe. Duas mulheres brilhantes com um sonho que apenas uma poderá realizar. Conheça também Sophie. Uma criança dotada de uma sensibilidade rara, que luta entre a vida e a morte. Estão unidas por um segredo. Delas se exige uma escolha. No momento mais importante das suas vidas, uma delas terá de fazer o derradeiro sacrifício. Menina de Ouro é sobre o que significa ser humano, mas também sobre o que nos permite a todos, de diferentes formas, atingir o extraordinário.

A minha opinião:


Um livro muito cativante. Com uma linguagem muito simples, fluida e com descrições e ligações muito interessantes. Uma leitura aprazível.

As personagens estão muito bem descritas e com um passado muito interessante. Fiquei sempre e durante todo o livro com sentimentos contraditórios relativamente à Zoe, pois tinha atitudes e comportamentos que me revoltavam mas quando pensávamos no passado dela, tinha tendência para tentar perceber essas atitudes e ate tentar perdoá-la.

Tinha a sensação que a Kate vencia as provas de ciclismo porque está feliz, enquanto a Zoe porque está infeliz e não consegue pensar que vai perder.

A Kate abdicou de muitas coisas, porque queria lutar pelo amor e pela família, enquanto a Zoe não consegui de abdicar das suas vitórias e fazia de tudo para as atingir até ao ponto de magoar mas pessoas que eram suas amigas e com essas atitudes só conseguia afastar as pessoas e ficar cada vez mais sozinha.

A história da Sophie é muito emocionante, mas ela sim é uma menina de ouro que já passou por tanto e que desde o seu nascimento que lutou para viver.

Aconselho a leitura deste maravilhoso livro.

sexta-feira, abril 12, 2013

Amor 14 - Federico Moccia

Carolina está quase a fazer 14 anos. É uma rapariga especial, tal como todas as raparigas da sua idade. Encontra-se a viver um momento cheio de magia, que partilha com as suas amigas: os sonhos; os primeiros beijos roubados; as músicas que parece que falam da sua própria experiência; as festas; a escola, os exames e os colegas; a sua querida avó, que a entende como ninguém; e o seu irmão, tão excecional, que leva o coração de Carolina a sonhar.
E o amor? Como será o verdadeiro amor? Serão os olhos de Maximiliano, que encontrou por acaso? Quem sabe...
Carolina perde o telemóvel com tudo o que sabe sobre ele, mas tem a certeza de que vai voltar a encontrar aquele rapaz. E assim, sonhando, desliza despreocupada pela vida entre as aventuras do dia-a-dia, entusiasmando-se sempre que os afetos lhe tocam o coração e olhando, esperançosa, o seu futuro.
A estrada está ali à sua frente, a chamá-la, a oferecer-lhe tantas possibilidades.
E Carolina está pronta para ser feliz.

A minha opinião:


Uma história de amor juvenil, mas com um final triste.

Estre escritor (Federico Moccia) tem uma forma muito particular de descrever os sentimentos do amor, neste livro fala-nos sobre a vida da Carolina. É um diário, onde a Carolina uma jovem adolescente de 13 anos nos conta o dia-a-dia dela, a sua relação com os pais, o seu irmão favorito, as discussões com a sua irmã e a sua bela relação com os avós. Fala-nos das suas aventuras com as suas duas melhores amigas e os seus colegas de escola. E conta-nos sobre as suas descobertas e inseguranças sobre o amor, desde o momento em que conhece um rapaz numa livraria e se apaixona perdidamente.. mas como despois de perder o seu numero de telefone e não o consegue encontrar, continua apaixonada por ele.

Este escritor transmite uma escrita muito atual, realista e aborda temas muito reais, a perda de um familiar, as discussões no seio familiar, as inseguranças sobre o início da vida sexual, as desilusão dos pais no futuro dos filhos e as desilusões no amor, mas acaba com um sentimento de esperança, de que a Carolina ainda é muito nova (14 anos) e ainda há de encontrar o amor da sua vida e há de ser feliz… como nos esperamos que há de acontecer com ela e connosco.

Pequenos Prazeres 2 - Arthur de Pins

Arthur e Clara são amigos - e ex-namorados com uma necessidade irresistível de se provocarem um ao outro!
São ambos solteirões dedicados, muito felizes com o seu estilo de vida descomprometido e com os pequenos prazeres de se ser completamente livre. Mas, quando dois dos seus melhores amigos anunciam que vão casar, Arthur e Clara começam a repensar as suas prioridades…
Entre o stresse de ajudar a preparar um casamento, acalmar os nervos (e ciúmes!) da noiva, tentar organizar uma festa de despedida de solteiro sem ferir suscetibilidades e a dificuldade de gerir a vida de solteiro, Arthur e Clara começam a ver o compromisso com novos olhos. Afinal, será que eram a alma gémea um do outro sem o saberem?

quarta-feira, abril 10, 2013

Revitalift Laser X3 L'Oréal Paris - Projeto

Com a trnd e L’Oréal Paris, provamos o Cuidado Dia Revitalift Laser X3

Nesta prova de produto trnd, provaremos e daremos a conhecer entre amigas, familiares, colegas de trabalho e conhecidas o Cuidado Dia Revitalift Laser X3, o anti-rugas que desafia a eficácia de uma sessão laser.
Seremos 2.000 trnders a experimentar e dar a conhecer o Cuidado Dia Revitalift Laser X3 durante cinco semanas. Descobriremos ainda a gama Revitalift Laser X3, de L’Oréal Paris composta por 3 produtos que se complementam para um intenso cuidado da pele: o Cuidado Dia, o Sérum e o Cuidado Olhos. Preparadas para começarmos com a sessão de beleza?


http://www.trnd.com/pt/pc/laser

terça-feira, abril 09, 2013

Maxumum Ride - Adeus à Escola - James Patterson

Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários — são 98% humanos e 2% pássaros — continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.
Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, os seis amigos tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. É assim que voltam a estudar e que Max se apaixona por um rapaz, tentando a todo o custo não desvendar os seus poderes…
Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e que terão de abandonar a escola. E a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?



A minha opinião:


Adoro este escritor, e ele é super versátil, escreve livro para um público juvenil (A Escola, Eu Cómico), escrever policias (Alex Cross, a Coleção Women's Murder Club) e esta coleção de ficção científica (Maximum Ride), e gostei de ler todos os géneros.

Neste segundo volume da coleção Maximum Ride – Adeus à Escola, é um livro repleto de ação, com alguns capítulos mais calmos (que eles estão na casa da Anna), mas mesmo assim este pequeno grupo de jovens híbridos (98% humanos e 2% pássaros) não param sossegados e com bastantes aventuras, próprias para as suas idades, como rebentar com bombinhas de mau cheiro na casa de banho da escola.

Mas como sempre os sarilhos estão sempre ao virar da esquina, e eles nunca fogem da ação e o objetivo destes jovens é tentar descobrir a verdade sobre as suas famílias, das quais foram raptadas. Um livro que se lê muito bem, pois os capítulos são pequenos (uma media de 2 paginas), sempre como muito adrenalina … Mas eles estão sempre juntos e ajudam-se mutuamente para vencer os Erasers e os “batas brancas”.

Fico sempre com vontade de saber se o próximo volume não demora muito tempo a ser editado e publicado, pois ficamos viciados nesta aventura.

E como o grupo diz:” Para cima e para longe!!!”

segunda-feira, abril 08, 2013

Gula Perserva - Janet Evanovich

Cai na tentação. Não te livres do pecado.
A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical.
Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem. Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite.
Lizzy rapidamente descobre que tem um sexto sentido apurado, eficaz para descobrir a localização das pedras. Mas estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?

A minha opinião:


Um livro de leitura leve, divertido e com muita fantasia à mistura.
As personagens são muito cómicas, a Lizzy vai a ver a vida dela dar uma grande reviravolta, quando aparecem dois estranhos (Wulf e Diesel), que por sinal são os dois uns grandes borrachos e vão ser a grande atração da Lizzy.
As aventuras em que a Lizzy se vai envolver, para recuperar as Pedras de Saligia, envolvem muita ação, com algumas explosões pelo meio e o que é engraçado e o poder que as pedras têm na personalidade da Lizzy… e nos leva a situações bastantes cómicas.
Nesta aventura da Lizzy ainda vamos encontrar um gato zarolho, mas com capacidades de ninja e um macaco cheio de personalidade e adora comer e de fazer o gesto com o dedo do meio… Um livro bastante divertido e que nunca pensas que podia existir…
Vale bem apena ler.. um tarde para descontrair e não pensar em austeridade ou crise e poupanças

sexta-feira, abril 05, 2013

Darling Jim - Christian Mørk

Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.

Algumas citações de leitores portugueses:

«Um enredo intrincado que explora os limites obscuros da mente humana! Um livro que dada a sua riqueza satisfaz os leitores apreciadores de fantasia, de policial ou apenas fãs do dramático. Recomendo vivamente!»
Vera Brandão

«Acabei agora de ler o diário e ainda tenho a pulsação acelerada. Uma leitura de cortar a respiração. Será um livro ou uma droga?»
Patrícia Matos

« É um livro fantástico! ChristianMørk é um autor que escreve com a sabedoria dos ancestrais. A forma como nos conta a história é simplesmente arrebatadora. Histórias dentro de histórias, ligadas ou não? Esse é mais um mistério a resolver.»
Fernanda Carvalho

«Que dizer deste Darling Jim? Adorei. Conquistou-me à primeira página e surpreendeu-me até à última linha».
Isa Bel Caldeira

O Terror - Dan Simmons

Na primavera de 1845, Sir John Franklin comanda uma expedição de dois navios e 130 homens numa viagem arrojada para o distante e desconhecido Árctico. O seu objectivo: encontrar e mapear a lendária Passagem do Noroeste que, supostamente, ligará os oceanos Atlântico e Pacífico.
Dois anos depois, a expedição, que começou sob um espírito de optimismo e confiança, enfrenta o desastre. Franklin está morto. Os dois navios (o Erebus e o Terror) estão fatalmente presos nas garras do gelo. As rações e o carvão escasseiam e os homens, mal preparados, lutam diariamente para sobreviver ao frio letal. Mas o seu verdadeiro inimigo é bem mais aterrorizador. Existe algo à espreita nas trevas glaciais: um predador oculto que captura marinheiros e abandona os seus corpos na vastidão de gelo…

O Terror é simultaneamente um romance histórico rigorosamente pesquisado e uma homenagem ao melhor que a literatura de horror ofereceu até hoje. Segundo Stephen King: "Um romance intenso, absorvente e arrepiante como só Dan Simmons podia escrever."

segunda-feira, abril 01, 2013

Nove Semanas e Meias - Elizabeth McNeill



Sim, provavelmente já viu o filme. mas ao ler o livro que lhe deu origem, a imaginação permite outros voos, que não passam necessariamente pelas caras (e corpos) de Mickey Rourke e Kim Basinger. Elisabeth McNeill é um pseudónimo que oculta a identidade de uma mulher de negócios nova-iorquina que, em 1978, revelou aqui as memórias de uma aventura sexual obsessiva, com padrões próximos do sadomasoquismo, com um homem que conheceu casualmente.

Nove Semanas e Meia é igualmente cativante. Este livro é sobretudo a exposição de uma relação amorosa, em que o homem exerce um poder demasiado grande sobre a mulher, que loucamente apaixonada é capaz de fazer qualquer coisa por ele. De repente, a dor que ela achava repugnante torna-se um prazer, simplesmente porque o agrada. É talvez complicado perceber porque é que esta mulher não abandonava uma relação que ia longe demais nas suas fantasias, mas o que ela sentia por ele ultrapassava a paixão. E ele fazia tudo, mesmo tudo, por ela, portanto cabe ao leitor julgar a posição de ambos.

Cobiça - J. R. Ward

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.

A Marca do Herege - Susana Fortes

A descoberta do cadáver de uma jovem na Catedral de Santiago de Compostela cai como uma bomba na cidade.
Ao mesmo tempo desaparece um manuscrito de Prisciliano, o grande herege galego. O comissário Castro ocupa-se de ambos os casos com a ajuda de dois jornalistas determinados: Laura Márquez, uma jovem bolseira que chega à cidade fugindo dos seus próprios fantasmas, e Villamil, um repórter veterano e meio anarca que já conheceu dias melhores na profissão.

Uma trama em ritmo crescente onde se cruzam ecologistas, peregrinos, professores universitários, tubarões das finanças e padres que fazem as suas próprias apostas de salvação numa cidade levítica. A Marca do Herege é um thriller viciante que nos convida a viajar no tempo, transferindo a atmosfera ameaçadora do melhor romance policial para as ruas inesquecíveis de Santiago de Compostela.

A Mão do Diabo - José Rodrigues dos Santos

A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos.

O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.

O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo.

A verdade oculta sobre a crise.

Numa aventura vertiginosa que nos transporta ao coração mais tenebroso da alta política e finança, José Rodrigues dos Santos volta a impor-se como o grande mestre do mistério. Além de ser um romance de cortar o fôlego, A Mão do Diabo divulga informação verdadeira e revela-se um precioso guia para entender a crise, conhecer os seus autores e compreender o que nos reserva o futuro.