Insecta Shoes

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Jogos da Fome - Suzanne Collins

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. 

A Minha Verdade é o Amor - Luanne Rice

Família. Amizade. Amor. Paixão. O milagre está prestes a realizar-se mas, tal como a maioria dos milagres, só pode surgir depois da noite mais escura e depois do maior desgosto de todos. A vida pode ser tão precária como um passeio numa falésia e as suas maiores recompensas só são alcançadas por aqueles que ousam arriscar tudo... por amor.

A irmã Bernardette Igatius regressa à Irlanda na companhia de Tom Kelly em busca do passado – e do filho – que deixaram para trás há mais de 20 anos. Foi ali que aqueles dois antigos amantes passaram uma época mágica antes de o chamamento de Bernardette a ter transformado em Madre Superiora da Academia Estrela do Mar. E se foi um milagre que os afastou, um outro está prestes a uni-los.

Entretanto, algures em Dublin, um jovem, Seamus Sullivan, sonha em reunir-se com o seu primeiro e único amor. Do outro lado do Atlântico, numa mansão de newport, eesa rapariga, já adulta, trabalha como criada e aguarda com uma fé que desafia toda a razão pelo milagre que lhe devolverá o único rapaz que amou.

A Minha Verdade é o Amor é um livro marcante sobre os mistérios do passado e o relato inesquecível de duas histórias de amor imortais.

terça-feira, fevereiro 19, 2013

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares.

Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.

Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar viva as...

Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

Críticas de imprensa
«Uma leitura original e deliciosa, pontuada por personagens bem construídas e alguns monstros muito assustadores. Um romance tão sombrio quanto entusiasmante.»
Publishers Weekly

«Um trabalho tão original que desafia qualquer categorização.»
Library Journal

Se os mortos não ressuscitam - Philip Kerr

Berlim, 1934. Os nazis garantiram a realização dos Jogos Olímpicos de 1936, mas enfrentam grande resistência estrangeira. Hitler e Avery Brundage, o presidente do Comité Olímpico dos Estados Unidos, tudo fazem para tentar encobrir o antissemitismo nazi e assim convencer a América a participar nos Jogos. Bernie Gunther, agora detetive num dos hotéis mais conceituados de Berlim, vê-se arrastado para este mundo de corrupção internacional, enredado entre as várias fações do aparelho nazi.

Havana, 1954. Fulgencio Batista, apoiado pela CIA, acabou de subir ao poder. Fidel Castro foi preso e a Máfia americana ganha poder sobre a indústria do jogo e da prostituição. Bernie, recentemente expulso de Buenos Aires, reemerge em Cuba com uma nova identidade, decidido a levar uma vida de relativa paz. No entanto, quando se depara com duas figuras do passado - um pérfido assassino dos tempos de Berlim, que pouco depois é misteriosamente assassinado, e uma antiga amante que, ao que tudo indica, poderá ser a responsável pelo crime -, percebe que não tem como lhe fugir.

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Um Ano a Encher o Mealheiro - Fátima Caetano e Rita Rebelo

Se o orçamento mensal anda cada vez mais apertado e parece que não se consegue poupar mais, este é o livro ideal para si.
A esmagadora maioria das famílias portuguesas já sente o peso das novas medidas de austeridade através da diminuição dos rendimentos, da subida dos impostos e dos preços de quase todos os bens e serviços. Inevitavelmente, todos teremos de puxar pela cabeça para descobrir como poupar mais um bocadinho, incutindo novos hábitos nas nossas vidas.
É sabido que algumas despesas são maiores ou menores conforme a estação do ano. Daí que este livro esteja dividido em quatro temas: as quatro estações do ano. Tem soluções de poupança e combate ao desperdício em áreas como saúde, refeições, telecomunicações, vestuário, férias, só para mencionar algumas. Aqui encontra ainda receitas baratas e práticas, conselhos para diminuir a conta do supermercado, e até mesmo ideias para fazer desporto de forma económica e usufruir da cultura e do lazer sem gastar dinheiro.
No final deste livro, encontrará tabelas para fazer os orçamentos mensais, as listas de compras, de férias, a ementa semanal, entre outras.
Experimente e comprove que é possível reduzir os gastos, viver com menos e poupar sem comprometer a qualidade de vida. O importante é redescobrir um modo de vida mais económico e provavelmente mais proveitoso a longo prazo.

Autoras:
Fátima Caetano é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. É jornalista desde 1998. Começou na redacção do programa “Fátima Lopes” e, desde então, trabalhou de forma continuada em programas diários de televisão, emitidos em vários canais, em pesquisa e reportagem. Em 2000, iniciou-se no jornalismo escrito em diversas publicações, nomeadamente a revista Focus, e colaborou em trabalhos de pesquisa para obras literárias. Actualmente é jornalista/repórter do "A Tarde é sua", programa produzido pela Coral Europa para a TVI.
Rita Rebelo é licenciada em Ciências da Comunicação - vertente de jornalismo - pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Desde 2001, trabalha de forma continuada em programas de televisão para vários canais, desempenhando funções de jornalista, repórter, guionista e editora de conteúdos. Actualmente é freelancer e concilia projectos televisivos com colaborações em obras literárias.

Pode contactar com as autoras, enviando um email para umanoaencheromealheiro@gmail.com

Senhor Mostro - Dan Wells

«Matei um demónio. Não sei se era mesmo, no verdadeiro sentido do termo, um demónio – não sou uma pessoa propriamente religiosa – mas o que sei é que (…) era uma espécie de monstro, com presas e garras e tudo. Era capaz de se transformar, matou uma data de gente e, se tivesse descoberto que eu sabia quem ele era, também me teria matado. Assim, à falta de melhor palavra, chamava-lhe demónio e, como mais ninguém podia fazê-lo, matei-o. Acho que foi a coisa certa a fazer. Pelo menos os assassínios pararam.
Bem, pararam durante algum tempo.»
Em Não Sou Um Serial Killer ficámos a conhecer John Wayne Cleaver, um rapaz bem-comportado, tímido, reservado (e obcecado com a morte, mais especificamente com homicídios), que salvou a sua cidade de um assassino ainda mais aterrador do que os serial killers que estuda obsessivamente.
No entanto, como rapidamente descobre, até os demónios têm amigos, e o desaparecimento daquele que John matou atraiu outro monstro ao condado de Clayton. As suas vítimas vão aparecendo na casa mortuária onde John trabalha e, uma vez mais, ele tenta resolver o mistério. Desta vez, contudo, há uma diferença: John já provou o sabor da morte, e a parte mais escura da sua personalidade pode descontrolar-se, com consequências imprevisívei…
Ninguém em Clayton estará seguro se John não conseguir derrotar estes dois terríveis adversários: o demónio desconhecido que tem de caçar, e o seu próprio demónio interior – a criatura sedenta de sangue a que ele chama «Senhor Monstro»…

As Histórias de Terror do Navio Negro - Chris Priestley


Na Velha Estalagem, sobre um mar tempestuoso, Ethan e Cathy esperam a chegada do pai. Entretanto, um marinheiro aparece em busca de abrigo, e assim começa uma longa noite de histórias aterradoras… Há algo neste homem que inquieta Ethan e Cath, mas não sabem o quê.
É então que o amanhecer abre os olhos das crianças para uma realidade ainda mais chocante, mais angustiante do que o que as histórias que ouviram na noite anterior.
Um livro assustador… Terás coragem para o ler?

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Crescendo - Becca Fitzpatrick

Depois do best-seller hush, hushA vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda ¿ uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

Os Reinos do Norte - Philip Pullman

Comparado a C.S Lewis, Tolkien ou Lewis Carroll, Philip Pullman assina uma magnífica trilogia intitulada Mundos Paralelos, agora relançada na Colecção Via Láctea que abrange um público mais vasto do que a anterior colecção Estrela do Mar. Neste primeiro volume, estão presentes os ingredientes indispensáveis a um universo fantástico desde o thriller, ao mito clássico, ao conto de fadas, ao suspense, à luta entre o bem e o mal até ao terror mais genuíno e arrepiante. A protagonista é uma menina de onze anos, Lyra, que irá fazer uma viagem perigosíssima às vastidões do longínquo Norte para tentar desvendar os misteriosos acontecimentos que por lá se passam...

A Mãe de Anna - Heiko Gebhardt

A história de Marianne Bachmeier, que, na sala de audiências, abateu a tiro o homem que lhe assassinara a filha. O relato pormenorizado de uma catástrofe humana.