Insecta Shoes

quinta-feira, dezembro 27, 2012

O Amor é Outra coisa - Margarida Rebelo Pinto

O amor está antes e depois de tudo porque há sempre uma nova forma de o viver. O amor está em cada gesto que fazemos, tem as cores da amizade, da devoção, da maternidade, da família, do trabalho, da casa, da vida de todos os dias. Descubra o novo romance de Margarida Rebelo Pinto, depois da sua incursão pelo romance histórico com Minha Querida Inês.

quarta-feira, dezembro 26, 2012

A Lista da Nossa Mãe - St John Green

Kate Greene tinha tudo para ser feliz: um marido carinhoso e apaixonado, um filho com quase dois anos e um segundo a caminho. Mas, num ápice, a sua vida desmoronou-se: ao ser diagnosticado um cancro raríssimo ao primeiro filho, Kate entrou em trabalho prematuramente. Contra todas as expectativas, as duas crianças sobreviveram e a família respirou de alívio. Até que, apenas algumas semanas depois, Kate descobriu que também ela adoecera, com um cancro da mama incurável.

Nos últimos dias, Kate registou numa lista tudo o que gostaria que o marido, St John, fizesse depois da sua morte para que os filhos, Reef e Finn, tivessem uma vida feliz. Sabendo que não sobreviveria, ela anotou os seus pensamentos, sonhos e desejos, oferecendo à família o porto seguro onde encontrariam a força e inspiração para enfrentar o futuro.

Este livro é o relato comovedor de como a lista de Kate ajudou a família a ultrapassar a dor e a construir uma nova vida, mantendo a mãe sempre viva na memória.

«A Lista da Nossa Mãe é um dos livros mais comoventes que alguma vez irá ler.»
Daily Express

«Um relato inspirador e comovente do relacionamento do casal, bem como um testemunho do amor profundo de Kate pelos seus dois filhos.»
The Sun

«Neste triste, mas bonito, livro de memórias, St John conta a sua história inspiradora, que o fará apreciar o amor e a vida. A Lista da Nossa Mãe permanecerá na sua memória muito depois de ter lido a última página.»
Closer, «Hot Picks»

«Uma história verídica de partir o coração.»
Daily Mail



terça-feira, dezembro 18, 2012

Charlie e o Grande Elevador de Vidro - Roald Dahl

Charlie Bucket GANHOU a fábrica de chocolate de Willy Wonka e está a caminho para se apossar dela. Num grande elevador de vidro! Mas quando o elevador faz um som assustador, Charlie e a família veem-se na órbita da Terra. Uma aventura audaciosa começou, e é o espantoso Sr. Willy Wonka quem a conduz.

Um Amor Inesperado - Susan Lewis

Natalie, a filha adolescente de Jessica e Charlie Moore, morre num estranho acidente em França.
Pai e mãe ficam destroçados. Mas Jessica sente que ficou algo por explicar, enquanto Charlie se recusa a discutir o que aconteceu naquele fatídico dia.
Então, o casamento de ambos é abalado por mais um choque, e Jessica parte para França, sozinha, em busca de respostas. Quando chega a uma paradisíaca vinha no coração da Borgonha, descobre muito mais do que esperava: um amor completamente proibido e uma verdade que mudará a sua vida¿ para sempre.
Tendo como cenário um verão quente e um enfeitiçante mundo de aromas, paladares e romance, Um Amor Inesperado é uma história íntima e apaixonada de amor e desilusão, de lealdade e traição.

quinta-feira, dezembro 13, 2012

O Diario de um Banana - Tirem-me Daqui - Jeff Kinney

O Greg está metido num grande sarilho: a escola foi vandalizada e ele é o principal suspeito. Mas o que é incrível é que ele está inocente. Pelo menos em parte...
As autoridades estão a apertar o cerco. Entretanto, uma tempestade de neve chega de surpresa e a família fica impossibilitada de sair de casa.
O Greg sabe que, quando a neve derreter, terá de sofrer as consequências, mas haverá algum castigo pior do que ficar fechado em casa com a família durante as férias? É caso para dizer: TIREM-ME DAQUI!

Os Melhores Beijinhos - Joanna Walsh

Todos precisamos de beijinhos, por isso haverá coisa melhor do que um livro cheio deles? Um livro repleto de ilustrações e frases engraçadas que incentivam o desenvolvimento afectivo das crianças.

A Culpa é das Estrelas - John Green

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

A Casa dos Primatas - Sara Gruen

Sam, Bonzi, Lola, Mbongo, Jelani e Makena não são símios normais.
Estes bonobos, como outros membros da sua espécie, são capazes de raciocinar e de manter relacionamentos intensos. Mas, ao contrário da maioria dos bonobos, também conhecem a linguagem gestual.
Isabel Duncan, investigadora do Laboratório de Pesquisa da Linguagem dos Símios, não compreende as pessoas mas está perfeitamente à vontade com os animais, em especial com os bonobos…
Quando uma explosão abala o laboratório, ferindo gravemente Isabel e «libertando» os símios, a reportagem de interesse humano de John torna-se a reportagem da sua vida, que o fará pôr em risco a carreira e o casamento. É nessa altura que os bonobos desaparecidos são apresentados num reality show televisivo, emitido em circunstâncias misteriosas e capaz de se transformar no maior - e mais improvável - fenómeno da história da moderna comunicação social. Milhões de fãs ficam colados ao ecrã, a verem os símios a encomendar fast food cheia de gordura, a terem relações sexuais por tudo e por nada e a gesticularem a Isabel para os salvar.