Insecta Shoes

sexta-feira, outubro 26, 2012

Onde Estás? - Bernardine Kennedy

Aos 36 anos, Jessica parece ter a vida perfeita. Há sete anos, durante umas férias nas Caraíbas, conheceu o americano Sheldon Patterson. Foi amor à primeira vista. Bondoso, atraente e seguro de si, ele era o homem com que sempre sonhou. Com o nascimento do filho de ambos, Cameron, a felicidade do casal ficou completa. Enquanto Jessica se dedica de alma e coração à família, Sheldon tem uma profissão exigente que o obriga a viajar constantemente. Por isso, quando ele planeia uma viagem a sós com Cameron, Jessica concorda. Pai e filho terão assim tempo para se conhecerem melhor e reforçarem a sua ligação afectiva, longe da rotina do dia-a-dia.

Em casa, Jessica aguarda ansiosamente, imaginando todas as histórias que terão para contar. Mas a sua vida não voltará a ser a mesma quando se apercebe de que eles não vão voltar.

Marina - Carlos Ruiz Záfon

«Por qualquer estranha razão, sentimo-nos mais próximos de algumas das nossas criaturas sem sabermos explicar muito bem o porquê. De entre todos os livros que publiquei desde que comecei neste estranho ofício de romancista, lá por 1992, Marina é um dos meus favoritos.» «À medida que avançava na escrita, tudo naquela história começou a ter sabor a despedida e, quando a terminei, tive a impressão de que qualquer coisa dentro de mim, qualquer coisa que ainda hoje não sei muito bem o que era, mas de que sinto falta dia a dia, ficou ali para sempre.» Carlos Ruiz Zafón «Marina disse-me uma vez que apenas recordamos o que nunca aconteceu. Passaria uma eternidade antes que compreendesse aquelas palavras. Mas mais vale começar pelo princípio, que neste caso é o fim.» «Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro.» «Não sabia então que oceano do tempo mais tarde ou mais cedo nos devolve as recordações que nele enterramos. Quinze anos mais tarde, a memória daquele dia voltou até mim. Vi aquele rapaz a vaguear por entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina tornou-se de novo incandescente como uma ferida fresca. «Todos temos um segredo fechado à chave nas águas-furtadas da alma. Este é o meu.»

quarta-feira, outubro 24, 2012

Bookcrossing Tematico



Este foi o primeiro premio que eu ganhei no Bookcrossing!!!! Hupiiii!!!

Um envelope aborrotar de coisas deliciosas!!!!
Vou fazer o inventario:
- 1 livro (As Raparigas da Villa) - adorei
- um monte de rebuçados "Bola de Neve" - os meus favoritos
- 1 pacote para fazer pudim
- 1 pacote de sugos
- 1 tablete de chocolate Negro
- 1 luva-cozinha (lindaaaa!!) (para não me queimar quando estiver a fazer os meus doces - excelente ideia)
- 6 velas de cheiro (muito bom, adoro)
- 1 mini-livro de receitas Nestlé (vou exprimentar as receitas todas)
- 1 postal

Adorei esta encomenda... Meg72... que continues com estas excelentes ideias!!! Obrigada!!!

terça-feira, outubro 23, 2012

Guia de Remedios Naturais para Crianças - Sofia Loureiro

A saúde dos filhos constitui uma das grandes preocupações da vida dos pais, já que, apesar da sua grande vitalidade, por vezes sofrem quebras no seu bem-estar.
E nas últimas décadas tem-se observado um aumento da procura de tratamentos simples e naturais para prevenir e tratar as queixas mais comuns das crianças.

Os remédios naturais são uma excelente opção, pois contribuem para reduzir a intensidade e frequência das queixas, para aliviar o desconforto e para prevenir as complicações. Este é um guia completo e detalhado de remédios naturais para crianças, pleno de conselhos práticos sobre mais de uma centena de queixas de saúde das crianças, para consultar sempre que necessário.

Para além dos conselhos práticos, este guia inclui uma introdução às terapias naturais, sugestões para a organização de um «kit natural» e notas sobre hábitos saudáveis, entre outros temas importantes para a saúde física, mental e emocional da criança.

A minha opinião:

Um guia de Remédios naturais, bastante útil nos dias que correm, quando aparecem notícias na comunicação social, a referir que os antibióticos são prejudiciais para as crianças.

Para cada doença (ou queixa), estão explicados neste guia as seguintes formas de tratamento:
- Dieta e suplementos
- Fitoterapia (Herbalismo e Aromoterapia)
- Florais de Bach
- Hidroterapia e Geoterapia
- Homeopatia e Sais de Suchüssler
- Reflexologia

“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única maneira de o fazer ” .

Algumas maneiras de manter a criança saudável:
- Medidas de Higiene
- Sono reparador
- Técnicas de relaxamento
- Criatividade (Pintura, musica, dança, teatro)
- Contacto com a natureza
- Exercício físico (atletismo, natação, ciclismo)

Procuro-te - Lesley Pearse

Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.

sexta-feira, outubro 19, 2012

O Estranho caso da Rapariga Raptada - Spencer Quinn

Chet nunca percebeu muito bem porque chumbou na escola de cães polícias. De resto, há muitas coisas que ele não entende. Como o facto de os seres humanos verterem água dos olhos quando estão perturbados ("especialmente as mulheres"). Ou de sentir um vento pelas costas sempre que abana a cauda. Mas Chet sabe que o dono é um detetive chamado Bernie. E percebe que os dois vão embarcar numa nova missão quando uma loura lhes bate à porta e pede para lhe encontrarem a filha - que pode ou não ter sido raptada. Rapidamente se veem envolvidos num caso muito mais complicado do que poderia parecer, e têm um perigoso grupo de gangsters russos à perna.

O Estranho Caso da Rapariga Raptada apresenta-nos uma das mais originais duplas de detetives do romance contemporâneo. Bernie é o anti-herói, divorciado, sem um tostão no bolso e que se bate pela custódia do filho. Chet é o narrador canino, que tenta sem muito sucesso compreender os bizarros costumes humanos. Juntos oferecem-nos uma história onde não falta nada: humor, ritmo, uma intriga inteligente e um suspense arrepiante. E, sobretudo, uma visão tocante da relação ancestral entre o homem e o seu cão.

Críticas de imprensa
«Spencer Quinn fala duas línguas fluentemente – a dos cães e a do suspense. Por vezes revela-se hilariante, noutras tocante e aqui e ali chega a ser assustador. O meu sincero conselho é que corram para a livraria mais próxima e agarrem este romance único.»
Stephen King.

A minha opinião:

Agora estou ansiosa para os próximos livros da série, este é o primeiro livro de uma nova série de mistérios. Uma história de detetive contada a partir do ponto de vista de um cão. Este é um livro, repleto de diversão criativa e original

O autor capturou de forma perfeita a forma de como um cão é. Fiquei a adorar a personalidade do Chet, do Bernie, e da Suzie.

É um mistério policial, mas a força motriz por trás do romance é o narrador, Chet o cão.

quarta-feira, outubro 17, 2012

Receita: Pão de Nozes


Ingredientes:

400g de farinha

150g de açucar
½ lt de leite
1 ovo
20g de fermento
250g de noz picada


Preparação:

Coloque todos os ingredientes numa tigela
Misture com a batedeira
Unte com manteiga e polvilhe com farinha a forma do bolo inglês com 31 cm
Leve ao forno pré aquecido a 220ºC cerca de 30 minutos

O Aroma das Especiarias - Joanne Harris

Vianne Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas.

A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.

Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!

sexta-feira, outubro 12, 2012

Lembro-me de Ti - Yrsa Sigurdardóttir

Três jovens propõem-se recuperar uma velha casa de uma aldeia abandonada, algures nos Fiordes Ocidentais islandeses. Mas não imaginam o cataclismo que este inofensivo trabalho vai desencadear. Na outra margem do fiorde, um psiquiatra investiga o suicídio misterioso de uma mulher mais velha que poderá estar ligado ao desaparecimento do seu próprio filho. Estas duas intrigas vão convergir para uma história de um enorme suspense que os críticos têm considerado tratar-se da melhor que até agora saiu da pena de Yrsa Sigurdardóttir -Lembro-me de Ti foi galardoado com o Prémio de ficção Policial Nórdica de 2011, e os direitos de adaptação ao cinema comprados pelo produtor islandês radicado em Hollywood Sigurjón Sighvatsson (Wild at Heart e the Killer Elite, entre dezenas de outros). Um thriller policial arrebatador, uma leitura saborosamente arrepiante.

Críticas de imprensa
«Igualável ao que de melhor se faz em literatura policial em todo o mundo.»
Times Literary Supplement

Istambul - Orhan Pamuk

O Prémio Nobel da Literatura 2006 traça um retrato magistral da cidade onde habita. De uma forma intimista e ao mesmo tempo muito visual, o autor recria um engenhoso modo de evocar a sua cidade de eleição. Neste livro, Orhan Pamuk fala sobre as primeiras impressões de melancolia que invadem os habitantes de Istambul e os unem nas memórias colectivas de um povo: o de viverem sobre as ruínas das glórias imperiais num país a tentar modernizar-se e permanentemente a receber influências do cruzamento entre este e oeste. Esta elegia a Istambul é-nos revelada pelas personagens criadas por Pamuk, escritores e pintores, artistas na generalidade que através dos olhos do criador vêem e descrevem a cidade. E é também a partir da sua própria história de vida, desde menino até à fase adulta que o nobelizado nos transmite os seus pensamentos, crenças e ideologias sempre com Istambul como pano de fundo. Ao combinar memórias e fotografias com reflexões sobre arte, história e a civilização em geral deixa ao leitor um legado único sobre aquela que é a sua cidade.

segunda-feira, outubro 08, 2012

O Louco do Czar - Jaan Kross

Inspirando-se em fatos reais, o estoniano Jaan Kross nos conta a história de um jovem barão báltico nos tempos do czar Alexandre I. Declarado louco, o nobre Timotheus Von Bock passa nove anos nas masmorras do império e, ao recobrar a liberdade, será submetido a rigorosa vigilância policialesca.
O crime de Von Bock? Ter presentado ao sobrano, de quem era amigo e ajudante-de-ordens, um projeto de Constituição liberal. Mas Von Bock era um homem demasiado avaçado para seu tempo.

quarta-feira, outubro 03, 2012

Irina, a Bailarina - Renata de Castro e Ana Teresa Sítima

«Era uma vez uma menina que tinha o sonho de ser bailarina. Assim começa este livro que nos fala da magia do ballet. Irina é uma menina que quer ser bailarina. Nesta sua primeira aventura ficamos a saber como chegou ao ballet e como vai ser a sua primeira grande festa…»

Adoro... a Escola


Há tantas razões para adorar a escola: a amizade dos colegas e dos professores e todas as coisas novas que aprendes.A coleção "Adoro a..." explora situações do dia a dia das crianças. Passar tempo com os seus filhos e mimá-los ajuda-os a perceber quem são, contribuindo para uma maior autoestima.

No final do livro, encontrará algumas sugestões importantes em Notas para pais e educadores.


Tudo o que ele sempre quis - Anita Shreve

Um amor absoluto destruído pelo ciúme. Um romance intenso e violento sobre o poder e os efeitos do desejo, da mentira e da traição.
Um casamento junta sempre duas histórias, dois passados. Esta constatação é talvez tardia para o marido de Etna: um homem cuja obsessão com a sua jovem mulher tem início no momento em que se conhecem – e em que ele a ajuda a escapar a um incêndio - e culmina numa união ensombrada por segredos, traição e pelo fogo avassalador de uma paixão não correspondida.
Ao académico Nicholas Van Tassel bastou ver Etna Bliss uma única vez para saber que chegara o momento de abandonar a sua condição de solteirão inveterado. Mas a frieza física e emocional com que é brindado é um prenúncio de tragédia: Etna deseja liberdade e independência, Nicholas quer a jovem exclusivamente para si… E quando descobre que, ainda que tivesse conseguido casar com ela, não teria chegado sequer a conquistá-la, vai ser o lado mais sombrio da sua personalidade a decidir o que fazer a seguir.
Escrito com a inteligência e a graça que são já habituais na autora, Tudo o que Ele Sempre Quis é uma arrepiante história sobre desejo, ciúme, perda e os perigos que o fogo – o figurativo e o literal – sempre arrasta consigo.

Shiver - Maggie Stiefvater

Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam, abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Conseguirá o seu amor vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história cheia de aventuras e descobertas, mágica, original, que desafia a mente e enternece o coração.

Traduzido em mais de 30 países e já um bestseller internacional, Shiver- Um Amor Impossível foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 por algumas publicações literárias como a revista Publishers Weekly. Maggie Stiefvater é uma jovem autora de 27 anos que nos relata a história de um amor impossível entre uma rapariga de 16 anos e um rapaz misterioso que se transforma em lobo quando o Inverno chega. E é desta luta por tentar permanecer humano que nascerá uma bela - e impossível - história de amor.