Insecta Shoes

segunda-feira, julho 30, 2012

Emmi e Leo - A Sétima Onda - Daniel Glattauer

«Pensas que não te vejo, que não te sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim.»

Emmi e Leo são os protagonistas de um amor virtual apaixonante, que passou por todo o tipo de emoções, menos a de um encontro físico. A relação, iniciada no irresistível Quando sopra o vento norte, parece ter chegado a um impasse. Leo decide partir para os EUA, renunciando a um amor impossível.
Quando regressa, longos meses depois, o encontro entre ambos concretiza-se. Mas Emmi continua casada e Leo tem em Pamela o amor estável com que sempre sonhara.
Só que, na verdade, os dois amantes nunca estiveram mais apaixonados. Conseguirão eles, por fim, vencer o destino que parece teimar em separá-los?

Há Sempre um Amanhã - Anita Norato

A maior parte das pessoas consegue lembrar-se de um momento decisivo na sua vida. Uma fração de segundo quando o tempo parou e a vida mudou para sempre. Para Lily Ormond, esse momento chegou ao fim de um dia, quando foi abrir a porta e descobriu que, enquanto estava a esmagar alho e alecrim e assistir a telenovelas, a sua irmã gémea Alison se tinha afogado. Foi difícil conciliar-se com a perda da única irmã e melhor amiga, e mais ainda tornar-se mãe de Charlie, o filho de Ali com três anos de idade, mas descobrir que a sua irmã gémea levava uma vida secreta havia anos quase destruiu Lily... E assim começa uma viagem relacionada com quatro homens que tinham feito parte de uma vida que ela nem sabia existir. Uma viagem que obriga Lily a reconciliar-se com a memória do pai que nunca se importou realmente com ela, com uma criança que precisa muito de si e com uma irmã que não era o que parecia.

Escola 2 - O Rebelde está de volta - James Patterson

Rafe Khatchadorian já tem problemas suficientes em casa sem ter de meter a escola ao barulho. Depois de ter sofrido, ao longo do 6.º ano de escolaridade, o pior ano da sua vida, Rafe acredita que no 7.º ano tudo vai ser diferente. Aceite numa escola de belas artes, Rafe acha que as disciplinas de Matemática e História vão ser canja. Nada mais errado! O ambiente é mais competitivo do que Rafe esperava e, ainda por cima, terá de mudar a sua entediante vida de forma a poder fazer um trabalho para a escola. Desde aprender a jogar poker a até visitar museus de arte moderna, tudo faz parte de uma nova missão: arranjar uma vida! Mas, nem tudo vai correr como esperado, sobretudo depois de descobrir alguns segredos sobre a família.

quarta-feira, julho 25, 2012

O Anjo Perdido - Javier Sierra

Enquanto trabalha na restauração do Pórtico da Glória de Santiago de Compostela, Julia Álvarez recebe uma notícia devastadora: o marido foi sequestrado numa região montanhosa do Nordeste da Turquia. Sem o desejar, Julia vê-se envolvida numa intriga ambiciosa à escala mundial, para controlar duas pedras antigas, que aparentemente permitem o contacto com entidades sobrenaturais, desde uma misteriosa seita oriental até ao presidente dos Estados Unidos.

Javier Sierra mergulha-nos num mundo em que história, magia, tecnologias antigas e ciência de ponta se combinam num thriller evocativo, documentado e muito original. Uma obra que abandona todos os convencionalismos do género, reinventando-o e mergulhando o leitor numa aventura que não esquecerá. .

Português Suave - Margarida Rebelo Pinto

Temos de enfrentar os nossos fantasmas...pelo menos uma vez na vida.
Na década de quarenta, Mercês Perestrello é dada como louca e afastada dos seus filhos. Nos anos sessenta, as gémeas Maria Teresa e Maria Luísa seguem caminhos opostos em busca da (mesma) felicidade. Quarenta anos depois, as primas Leonor e Naná desvendam segredos nunca antes imaginados. São três gerações de mulheres a desafiar os brandos costumes, mas apenas uma a descobrir a verdade.
Num país em que a prudência aconselha a seguir a máxima uma coisa de que não se fala não existe, a vontade de subverter todas as regras irá mudar o destino de uma família.

Não Quero Dizer-te Adeus - David Baldacci

Não quero dizer-te adeus é sobre o destino de uma família marcada pela perda e salva pelo amor. Centrado na resiliência espiritual de um pai e na revelação do amor que une uma família, neste e no outro mundo, Não quero dizer-te adeus está predestinado a tocar profundamente o coração dos seus leitores.
Jack enfrenta uma doença terminal e os médicos não lhe dão qualquer esperança de cura. Jack passa então os últimos dias a preparar-se para a iminente despedida da sua família: a esposa, Lizzie, e os seus três filhos. Então, inesperadamente, a tragédia volta a atacar: Lizzie morre num acidente de viação…

Excerto
«Quando estava bem de saúde fizeste de mim o homem mais feliz do mundo. Quando estava a meio mundo de distância, sabia que contemplava o mesmo céu que tu, que pensava no mesmo que tu; queria estar contigo e vivia ansioso pelo momento em que isso iria acontecer. Deste-me três filhos magníficos, uma dádiva da qual não sou merecedor. Gostava tanto de ficar contigo...»

A Redenção - Barry Eisler

John Rain fugiu para o Brasil, para limpar a consciência, mas os seus talentos fazem dele um homem requisitado. A missão: eliminar um traficante de armas no Sudeste asiático. A vantagem: estritamente financeira. A desvantagem: atravessar-se no caminho de uma espiã israelita, que também tem os seus talentos singulares para a sedução e a traição, e que brinca com a vida e a morte de um modo mais sinistro do que Rain alguma vez imaginara…
Barry Eisler criou «um protagonista de quem não se pode deixar de gostar.» Uma figura principal de uma série elogiada por James Ellroy como sendo uma «ressurreição hipnoticamente moderna dos thrillers sobre assassinos profissionais.» Neste livro Eisler leva Rain até aos confins do mundo, onde os vícios mais entranhados são difíceis de eliminar… e violentos.

sexta-feira, julho 13, 2012

Magia ao Vento - Christine Feehan

A Sarah voltou para casa. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela - um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.
Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois - tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram - e está a apenas um sussurro de distância.

quinta-feira, julho 12, 2012

O Icon Sagrado - Neil Olson

Apesar de ser a primeira obra de Neil Olson estamos perante uma história cativante e envolvente. O enredo tem início numa aldeia grega onde, durante a Segunda Guerra Mundial, ingleses e alemães tentavam roubar tudo o que tivesse algum valor, especialmente o ícone da Virgem Maria aí existente e que, segundo a lenda, tinha poderes milagrosos. Dá-se um incêndio na igreja e o ícone desaparece, fazendo com que todos acreditem que se perdeu para sempre. Cinquenta e seis anos mais tarde, e já em Nova York, Matthew Spear, um jovem conservador do Museu de Arte do Metropolitano e especialista em arte bizantina, depara-se com o desaparecido ícone. Este encontrava-se na posse de Ana Kessler, que após a morte do avô, recebeu de herança uma maravilhosa colecção de arte onde se encontra o tão ambicionado ícone da Virgem Maria. É com o reaparecimento do poderoso ícone que começa a luta e perseguição pela sua posse. Uma história repleta de aventuras, traições, vinganças e paixões, que une épocas distintas.

quarta-feira, julho 11, 2012

A Ilusão de Eva - Karin Fossum

A pessoa comum que, acidentalmente, se depara com alguma coisa assustadora ou uma escolha difícil e comprometedora, é muitas vezes o mote usado como ponto de partida para o desenvolvimento daquilo que se transforma, mais tarde, num excitante romance policial. E quando o concepção da ideia se prova credível e estimulante, tal como sucede em «A Ilusão de Eva», de Karin Fossum, uma questão permanece suspensa: o que faria eu numa situação semelhante?
É numa pequena vila norueguesa que encontramos Eva Magnus, uma artista plástica que vive com a sua filha, e que faz parte, precisamente, desse grupo de pessoas comuns. O seu dia é passado a pintar telas a preto e branco, fortes e, simultaneamente, sensíveis, que ninguém compra. Apesar de Eva ser considerada uma artista de futuro prometedor, conforme atesta o seu mérito reconhecido, o difícil é sustentar-se e à filha enquanto a sua carreira continua em baixa. A luta pela subsistência é uma característica cada vez mais comum na sua vida, mas apesar de tudo, trata-se de uma luta digna e dignificante. Eva Magnus escolheu ouvir o apelo das artes e está preparada a pagar qualquer preço… seja ele qual for. A tentação bate à porta da artista, sob a forma de Maria Durban, uma grande amiga de infância de Eva. Maria ganha milhões satisfazendo homens, como prostituta de luxo, e propõe a Eva uma parceria que até a protagonista sente dificuldade em recusar. A escassez de tudo tinha começado a minar o seu sentido moral, e a visionária artista concorda em prostituir-se. Karim Fossum descreve o estado de pobreza de Eva de modo tão convincente, tão próximo, num sentido tão "cinzento" que o leitor é levado a crer que a escolha de Eva não poderia ser mais acertada, até mesmo razoável. Mas o assassinato de Maria e os seus milhões, agora na posse de Eva, vem interpor-se entre as duas amigas e os seus planos conjuntos. O enredo torna-se mais complexo quando Eva, perdida na resolução das questões morais levantadas pelo dinheiro de Maria, se vê envolvida numa investigação policial que ameaça submergir todo o seu futuro à medida que o Inspector Seger se aproxima perigosamente da verdade, unindo fios que ligam dois crimes, aparentemente isolados, que vieram abalar a pacatez duma pequena vila norueguesa.
«A Ilusão de Eva» foi o primeiro grande sucesso de Karin Fossum, um bestseller unanimente aclamado pelo púbico e pela crítica. Traduzida em doze línguas, esta obra-prima, plena de inteligência e acção, granjeou à autora um lugar privilegiado entre os grandes nomes do romance negro no feminino, e será, brevemente, adaptada ao cinema. Uma narrativa de tensão irresistível, palpitante e sugestiva, de grande intensidade psicológica e inegável qualidade literária, que cativa irremediavelmente o leitor da primeira à última página.

A regra de Quatro - Ian Caldwell, Dustin Thomason

Este thriller de grande suspense intelectual conta a história de quatro finalistas da Universidade de Princeton que descobrem alguns dos segredos que poderão ajudar a desvendar o Hypnerotomachia Poliphili, um texto do século XV escrito em várias línguas por um padre romano no ano de 1499. Os estudantes vão compreendendo a mensagem codificada em labirintos linguísticos e matemáticos que estão por detrás de dissertações sobre arte, zoologia, erotismo e fé, capazes de descodificar segredos de obras da época Renascentista. No entanto, ao aperceberem-se da magnitude da descoberta que estão prestes a fazer e que poderá tornar-se no maior achado histórico de sempre, descobrem também que há mais quem conheça o valor do tesouro em questão e que esteja disposto a matar pela sua posse.
"A Regra de Quatro" divide-se em dois momentos cruciais. Um primeiro, em que os leitores têm de decifrar cinco enigmas sequenciados de diferentes áreas do saber. E um segundo momento em que a mensagem está codificada nos quatro pontos cardiais que representam as coordenadas geográficas para chegar à cripta, procurada por muitos, onde se encontram peças de arte de valor incalculável. Através de uma escrita de grande qualidade criativa, o leitor fica envolvido num ambiente de genialidade, loucura, traição e assassínio, dominado por um magnetismo apenas comparável ao do próprio Hypnerotomachia Poliphili.

Rastos de Sândalo - Asha Miró, Anna Soler-Pont

Três crianças órfãs atravessam o mundo para encontrar a felicidade.
1974

Em Adis Abeba, Solomon, um menino etíope de doze anos que perdeu a mãe, assiste à partida do pai para a guerra contra a Somália, de onde nunca regressará. Um programa de ajuda promovido pelo governo cubano mudará o rumo da sua vida.
Entretanto, numa pequena aldeia da Índia, Muna, uma órfã de onze anos é vendida pelos tios a um negociador de escravos. Muna vive o inferno, trabalhando 16 horas por dia, rodeada de moscas e pulgas. Mas a sua vida muda quando a levam para servir na casa de uma família abastada, em Bombaim.
Sita já tem seis anos e não guarda recordações da vida anterior à admissão no orfanato. O seu maior sonho é ter pais, como as outras meninas. Para realizar o seu desejo, terá de cruzar o globo.

2004

Trinta anos depois, o acaso reunirá estas três pessoas tão diferentes e as suas vidas convergirão em Barcelona, graças a um destino tão aleatório quanto inevitável.

terça-feira, julho 03, 2012

Como da Primeira Vez - Mike Gayle

Jim e Allison namoraram durante uma década. Conheceram-se na associação de estudantes e a partir desse dia partilharam uma vida a dois intensa e apaixonada, embora conflituosa e complexa. Apesar de gostarem muito um do outro, não foi o suficiente para manterem a relação e decidiram separar-se, dividindo todos os bens, incluindo o gato.
Afastados fisicamente, iniciaram outras relações amorosas com o objectivo de viverem uma nova etapa, diferente da anterior. Mas o destino volta a aproximá-los e três anos mais tarde, encontram-se acidentalmente.
A memória das recordações passadas irrompe invadindo o presente e inquieta Jim e Allison. Por que razão o relacionamento deles não deu certo? Será que ainda vão a tempo de o recuperar? Uma comédia romântica ao nível da melhor ficção assinada por um escritor bestseller
 
 
 
 

Nunca te Deixarei Morrer, David Crockett - Miguel Sousa Tavares

Para além dos textos de ficção inéditos, este livro de Miguel Sousa Tavares reúne textos que ao longo dos anos foram publicados na revista Máxima e noutros lugares.
As "Short Stories" que pela primeira vez vão ser vistas por outros olhos: A Passagem, A Fidelidade, O Espião que ficou no frio, Nova York-Lisboa e O Velho de Alcântara Mar. O próprio autor explica na Nota Prévia o título do livro: David Crockett representa "uma espécie de pureza inicial, um excesso de sentimentos e de sensibilidade, a ingenuidade e a fé, a hipótese fantástica da felicidade para sempre".