terça-feira, outubro 23, 2012

Guia de Remedios Naturais para Crianças - Sofia Loureiro

A saúde dos filhos constitui uma das grandes preocupações da vida dos pais, já que, apesar da sua grande vitalidade, por vezes sofrem quebras no seu bem-estar.
E nas últimas décadas tem-se observado um aumento da procura de tratamentos simples e naturais para prevenir e tratar as queixas mais comuns das crianças.

Os remédios naturais são uma excelente opção, pois contribuem para reduzir a intensidade e frequência das queixas, para aliviar o desconforto e para prevenir as complicações. Este é um guia completo e detalhado de remédios naturais para crianças, pleno de conselhos práticos sobre mais de uma centena de queixas de saúde das crianças, para consultar sempre que necessário.

Para além dos conselhos práticos, este guia inclui uma introdução às terapias naturais, sugestões para a organização de um «kit natural» e notas sobre hábitos saudáveis, entre outros temas importantes para a saúde física, mental e emocional da criança.

A minha opinião:

Um guia de Remédios naturais, bastante útil nos dias que correm, quando aparecem notícias na comunicação social, a referir que os antibióticos são prejudiciais para as crianças.

Para cada doença (ou queixa), estão explicados neste guia as seguintes formas de tratamento:
- Dieta e suplementos
- Fitoterapia (Herbalismo e Aromoterapia)
- Florais de Bach
- Hidroterapia e Geoterapia
- Homeopatia e Sais de Suchüssler
- Reflexologia

“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única maneira de o fazer ” .

Algumas maneiras de manter a criança saudável:
- Medidas de Higiene
- Sono reparador
- Técnicas de relaxamento
- Criatividade (Pintura, musica, dança, teatro)
- Contacto com a natureza
- Exercício físico (atletismo, natação, ciclismo)

Sem comentários: