Insecta Shoes

quarta-feira, dezembro 28, 2011

O Quarto de Jack - Emma Donoghue

Comecei a ler no dia 25/12/2011 e acabei no dia 27/12/2011.

Original, poderoso e soberbo, Jack é inesquecível: a coragem e o imenso amor numa história perturbante contada pela voz da inocência.
Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.
O quarto é um lugar que nunca vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.



Finalista do Man Booker Prize 2010
Finalista do Orange Prize
New York Times 10 Best Books 2010
Washington Post Top 10 Books - 2010
New York Times 100 Notable Books 2010
Barnes & Noble Best Books - 2010
Hudson Booksellers Best Fiction - 2010

Críticas de imprensa
Poderoso e comovente, sem ser sentimental. Um romance espantoso.
José Mário Silva, Expresso


O quarto de Jack é uma raridade, uma completa e original obra de arte.
Michael Cunningham


Adorei O quarto de Jack. É de uma imaginação incrível e de um estilo de linguagem deslumbrante. E, no meio de tudo isto, um miúdo totalmente credível e encantador. Diferente de tudo o que li até hoje.
Anita Shreve



Emma Donoghue é escritora de romances históricos e contemporâneos. Nasceu em Dublin, onde viveu durante vinte anos, até se mudar para Inglaterra – para estudar em Cambridge –, depois para o Canadá e, mais recentemente, para França.
O Quarto de Jack é o seu título mais conhecido, mas já escreve desde os vinte e três anos e a sua carreira como escritora conta com alguns bestsellers, como Slammerkin, The sealed letter, Landing, Life- Mask, Hood e Stir-Fry.

segunda-feira, dezembro 26, 2011

A Viagem da Minha Vida - William Sutcliffe

Comecei a ler este livro no dia 23/12/2011 e acabei no dia 24/12/2011

Após o final de curso, que melhor ideia do que passar três meses na exótica e fascinante Índia? E ainda por cima acompanhado por Liz, a fantástica namorada do melhor amigo? Uma oportunidade única que Dave, conhecido pelos colegas como "o falhado sexual", não podia perder. E assim partem rumo à Índia. Mas as coisas não começam da melhor forma, pois a tirânica personalidade de Liz, um intenso calor, o fraco alojamento e comida duvidosa ensombram a idílica viagem, levando Dave a desejar nunca se ter envolvido naquela aventura. E para piorar as coisas Liz conhece um grupo de hippies, onde descobre um fantástico professor de Yoga tântrico, ao qual se junta em busca da sua essência. E assim abandona Dave que, sozinho, tem de aprender a entender a Índia, descobrindo que afinal também consegue ser independente. Um retrato cómico, de uma adolescência tardia, onde se aborda a questão do sexo, drogas, e o turismo por um país de terceiro mundo, explorado apenas com uma mochila às costas.
Bestseller internacional, este romance recomenda-se a quem tenha sentido de humor!



William Sutcliffe (born 1971) is a British novelist.

An alumnus of Haberdashers' Aske's School, Sutcliffe started his career with a novel about school life entitled New Boy (1996), which was followed by his best-known work so far, Are You Experienced? (1997), a pre-university gap year novel, in which a group of young Brits travel to India without really knowing what to expect or what to do there. The Love Hexagon (2000) is about six young Londoners who have difficulty committing themselves to a relationship. Sutcliffe's most recent book, Whatever Makes You Happy (2008), is about interfering mothers and men who refuse to grow up.



Sutcliffe's novels could be categorised as humorous. New Boy has much authentic material in it that refers to actual incidents from his life at Haberdashers', although it would be going too far to call it "autobiographical".

In 2009, he donated the short story Sandcastles: A Negotiation to Oxfam's 'Ox-Tales' project, four collections of UK stories written by 38 authors. Sutcliffe's story was published in the 'Fire' collection.

Alguem para Amar - Jude Deveraux

Comecei a ler este livro no dia 18/12/2011 e acabei de ler no dia 22/12/2011.

Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.
Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.
Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.



Críticas de imprensa
«Jude Deveraux tem o toque de Midas.»
Publishers Weekly
« Deveraux sempre encantou os leitores. Conhece intuitivamente o que cada mulher procura - o seu próprio cavaleiro de armadura reluzente.»
Romantic Times Magazine

«Uma narradora fantástica!»
Booklist

«Qualquer romance de Deveraux é sempre agradável e consegue prender a atenção dos leitores.»
The Advocate



Jude Deveraux é autora de uma vasta obra, com mais de 30 títulos publicados, que marcam regularmente presença na lista dos livros mais vendidos do New York Times, incluindo First Impressions, Carolina Isle, Holly Always, Wild Orchids, Forever and Always, The Mulberry Tree, The Summerhouse, Temptation e Secrets. Os seus livros, bestsellers em vários países, já venderam mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.
Jude Deveraux nasceu em 1947 em Fairdale, Kentucky. Licenciou-se em Arte na Universidade de Murray. Foi professora durante alguns anos, antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Actualmente vive na Carolina do Norte.

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Analises das Leitura - Final do Ano

Gosto muito de fazer analise aos livros que vou lendo, e também gosto de fazer graficos com essas analises. E desde que entrei na grande comunidade do Bookcrossing que fui sempre registando os livros que vou lendo. Como a aproximação do final do ano fiz o seguinte grafico, sobre os livros que li desde 2007 até à presente data, e dividido pelo "local" donde o livro veio (Meus, da Biblioteca Municipal do Montijo, do Bookcrossing, do Segredo dos Livros ou Empréstimo).

O Fim da Inocência - Francisco Salgueiro

Li este livro no dia 17/12/2011

Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional.
Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas.



Francisco Salgueiro nasceu em Lisboa a 29 de Junho de 1972.

Depois de ter tirado o Curso de Comunicação Empresarial, participou na criação da Direcção de Comunicação da TV Cabo, dedicou-se à autoria e escrita de programas de televisão, na SIC, e à escrita de artigos de opinião para as revistas Notícias Magazine, Máxima, Telecabo e o jornal O Independente.

É um dos fundadores da primeira empresa em Portugal a dedicar-se à produção de conteúdos escritos para TV, Internet e Televisão Interactiva.



Já lançou cinco livros, sendo de referir o grande sucesso de estreia chamado Homens Há Muitos.

Dias de Ouro - Jude Deveraux

Comecei a ler este livro no dia 14/12/2011 e acabei no dia 16/12/2011

Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus era pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo — a bonita Edilean Talbot — aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre…
No início, Angus trata Edilean com frieza. Ressente-se da educação privilegiada da jovem e sente-se enraivecido pela forma como todo o seu clã parece adorá-la. Contudo, quando a herança de Edilean é roubada e ela precisa desesperadamente da sua ajuda, Angus põe o orgulho de lado. Porém, nem tudo é o que parece, e devido a uma terrível confusão Angus é acusado de se apoderar da herança da jovem. A partir desse momento, a única forma de escapar à perseguição consiste em subir a bordo de um navio na companhia de Edilean. Durante a travessia, o amor começa a nascer entre eles. Contudo, a felicidade é de curta duração pois não é a liberdade aquilo que os espera na América, mas o ganancioso noivo de Edilean, que faz tudo para obrigar Edilean a regressar à Escócia com ele. Porém, o destino volta a reunir Angus e Edilean……



Jude Deveraux (born September 20, 1947 in Fairdale, Kentucky as Jude Gilliam) is an American Romance novel author who is well-known for her historical romances. As of 2010, 36 of her novels had been on The New York Times Best Seller list according to Forbes,[1] including among the dozens such titles as 2009's Lavender Morning and Days of Gold.[2][3] Deveraux, who was described as "a popular romance author" by the New York Times in 2009,[4] appeared as herself in the 1987 romance novelist documentary Where the Heart Roams.[5] In 2009, she was one of four authors who produced works for the debut of Vook, a company which produces "video books" by combining text, video and internet links into a single experience.[4][6]



Known for her historical romances with storylines centered on strong, capable heroines, Deveraux has written stories set in later time periods, including post-Revolutionary America, nineteenth century Colorado, and nineteenth century New Mexico. She has written several time-travel romances, and her latest novels have had a contemporary setting. Many of her more recent books feature paranormal storylines.

Many of her books follow the Montgomery and Taggert families and contain recurring characters.

quarta-feira, dezembro 14, 2011

A Paixão - Nicole Jordan

Comecei a ler este no dia 10/12/2011 e acabei no dia 13/12/2011.

Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido.



Nicole Jordan, autora best seller internacional de inúmeros romances históricos, arquitecta contos de deleite que fazem o leitor ferver de paixão e sensualidade. Nicole cresceu num ambiente militar, o que a levou a sofrer várias deslocações. Frequentou o Ensino Secundário na Alemanha e mais tarde diplomou-se em Engenharia Civil no Georgia Tech. Actualmente, vive nas Montanhas Rochosas do Utah, com o seu marido e os seus cavalos. Autora de mais de duas dezenas de romances históricos e de cinco milhões de livros impressos, com enredos de épocas e locais diversos, Nicole tira agora prazer da escrita nos ambientes excitantes e envolventes de amantes da alta sociedade em jogos de sedução matrimoniais. Um dos seus romances teve a honra de ter despertado a atenção humorística de Jay Leno no The Tonight Show.

terça-feira, dezembro 13, 2011

Who Cares About this Planet? [OFFICIAL]



Who cares about this planet?
All this h20 and soil please...
Life's about luxuries.
I'm talkin' little plastic bags
For little plastic cutleries.
I'm talkin' fossil fuel worship into the point we shatter an ecosystem like porcelain'.
I'm talkin' 5 cent polyethylene purchasin' because mother-nature nurturin' never did nothin' for my tax bracket.
You ask why though?
This is social class survival.
I need a SUV with an engine that's broaderrr...
They claim the effects make the climate get hotterrr.
But, so what?
I mean wouldn't paradise be so nice?
As far as I'm concerned, it can burn baby burn in the name of progress!
Oh yes!
Our urban centers become more crammed in...
So we demolish farmlands...
And we call it expansion.
Just say goodbye wildlife while I enhance my wild life style.
and ain't nobody complainin'...
As long as you build them a brand new theatre...
Or a state of the art sports arena.
Or even as the means get meaner...
And the resources get leaner...
Who cares about this planet?
Well...gluttony aside,
Future generations tend to.
Plus, women and men who come from cultures that are indigenous still.
Not to mention sections of the globe that need to stay frigid and chill...
Yet we create landfills of bottles made from synthetics.
We spill oil into water bodies and all we can be is apologetic?
But man made social bandages won't bring justice to a kingdom where we are the only animals that can speak for ourselves!
If we don't respect the butterfly effect...
That means we're placin' monetary wealth, above well-being and health...
And ultimately life itself.
So who cares about this planet?
I like to think I do but do I?

sexta-feira, dezembro 09, 2011

A Rainha no Palacio das Correntes de Ar - Stieg Larsson

Comecei a ler este livro no dia 2/12/2011 e acabei no dia 09/12/2011.

Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá de permanecer várias semanas no hospital, completamente impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a polícia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada e, como se isto não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas…
Entretanto, mantêm-se as movimentações secretas de alguns elementos da Säpo, a polícia de segurança sueca. Para se manter incógnita, esta gente que actua na sombra está determinada a eliminar todos os que se atravessam no seu caminho.
Mas nem tudo podia ser mau: Lisbeth pode contar com Mikael Blomkvist que, para a ilibar, prepara um artigo sobre a conspiração que visa silenciá-la para sempre. E Mikael Blomkvist também não está sozinho nesta cruzada: Dragan Armanskij, o inspector Bublanski, Anika Gianini, entre outros, unem esforços para que se faça justiça. E Erika Berger? Será que Mikael pode contar com a sua ajuda, agora que também ela está a ser ameaçada? E quem é Rosa Figuerola, a bela mulher que seduz Mikael Blomkvist?


Stieg Larsson (1954-2004) foi jornalista e editor responsável da revista Expo. Foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis. Morreu subitamente, pouco tempo depois de entregar à sua editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se transformou.

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Inauguração do Atelier - Kreative Dreams

No passado dia 22/11/2011, foi inaugurado o Ateliê - Kreative Dreams, na baixa de Setúbal. Um local onde podemos comprar, encomendar e aprender a fazer artesanato.
Vão existir vários tipos de workshops, de costura criativa e joalharia.

Deixo-vos algumas fotos de trabalhos elaborados por jovens artesãs da região de Setúbal, que podem encontrar à venda no Ateliê, ou podem fazer encomendas de trabalhos ao vosso gosto.