Insecta Shoes

sexta-feira, outubro 24, 2008

Viagem Sem Regresso - Katy Gardner

Comecei a ler no dia 13 de Outubro e acabei no dia 23.

Seis anos passaram sobre a morte de Gemma. Seis anos de dúvidas e angústias, durante os quais a vida de Esther foi um inferno permanente.
Quando as duas amigas decidem fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria. Esther era bela, sofisticada e destemida, Gemma o seu oposto. Ávidas de novas experiências, partem para a Índia em busca de aventura. O que elas ignoravam era que estavam prestes a entrar num mundo onde as regras sociais que lhes eram familiares não se aplicavam e que o tão almejado afastamento do mundo ocidental era afinal uma porta aberta para o que de mais sombrio traziam dentro de si. E foi rápida e inesperadamente que o sentimento que as unia foi posto à prova, levando-as a confrontar-se com ressentimentos e segredos antigos.
Numa tentativa de descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, Esther tenta agora dar um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou irreversivelmente a sua vida. Seis anos passados sobre a morte de Gemma, Esther está de volta à Índia…



Katy Gardner é licenciada pela Universidade de Cambridge e tirou o doutoramento na London School of Economics. Actualmente, dá aulas de Antropologia Social na Universidade de Sussex.
Viagem sem Regresso é o seu primeiro romance e está a ser publicado em doze países.

1 comentário:

Miar à chuva disse...

Já li este livro à uns tempos e lembro-me de ter achado que o final, apesar de bom, ter sido um pouco estranho com a referência a uma chama ou qualquer coisa assim.
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/